Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PITSTOP] #1 - NASCAR e road courses

Ir para baixo

[PITSTOP] #1 - NASCAR e road courses Empty [PITSTOP] #1 - NASCAR e road courses

Mensagem por Chad' 25/6/2013, 19:42

Boa noite galera! Aqui inicio minha parte na Coluna Pitstop.

Esse final-de-semana que passou tivemos duas corridas da NASCAR em road courses, os circuitos mistos... vamos conferir como foi.

Pela Nationwide Series, tivemos uma etapa em Road America. Sim, Road America OU Elkhart Lake para quem já assistiu a extinta CART nos anos 1990. Voltando a corrida, tivemos 40 inscritos pra 40 vagas. Sim, está existindo uma grande "falta de procura" pelas categorias do automobilismo EM GERAL, tanto que o número de inscritos na IRL, Indy Lights, Daytona 500, F3 Britânica etc. decaiu em relação a cinco, dez anos atrás.
A corrida poderia ser considerada um tanto morna. A. J. Allmendinger foi pole position e levou a corrida com méritos, a sua primeira vitória desde 2007 na NASCAR. A vitória pode ser considerada uma recuperação em sua carreira desde que foi demitido da Penske em 2012 por ter sido pego no teste anti-doping e voltar a Sprint Cup pela Phoenix. Agora pela mesma Penske pode tentar recuperar sua confiança.
Para o líder Regan Smith, a corrida não foi boa. Ele terminou somente em 32º, tendo sua diferença para o segundo colocado Justin Allgaier diminuída (ele terminou em 2º). Sam Hornish foi 5º e também diminuiu a diferença para Smith, vindo da Sprint Cup. Parker Kligerman, atual 6º colocado, completou o top 3 da corrida.
Nelson Piquet Jr era especulado como um dos favoritos à vitória por largar em 4º, porém sofreu problemas no meio da corrida e terminou somente em 21º. O melhor road course ringer foi Owen Kelly, que terminou na quarta colocação. Maximiliano Papis, ex-piloto de F1 foi 12º e o ex-piloto da IRL Stanton Barrett foi 19º.

A Sprint Cup sediou uma etapa em Sonoma, já chamada de Infineon e Sears Point. Após ter sido comprada pela "Speedway Motorsports Inc", uma empresa com sede em Charlotte, mudou de nome e criou um slogan um tanto interessante (Think outside the oval), pois a empresa controlava somente ovais.
A corrida foi uma das melhores da temporada. Truex destronou os rivais e conseguiu a primeira vitória desde Autism Speaks 400 em Dover no ano de 2007. Os road course ringers não tiveram chance desta vez e pode ser considerada uma corrida de "teste pra cardíaco". A Michael Waltrip Racing vem cada vez mais se consolidando como uma equipe grande desde ao vice-campeonato de Clint Bowyer em 2012 e a entrada no Chase por parte do próprio Martin Truex Jr ano passado. Destaque para a  atuação de Kurt Busch que após duas punições saiu do 39º pra chegar ao 4º lugar.
Jimmie Johnson foi nono colocado e continua sua caminhada tranquila para o título. Carl Edwards foi terceiro e Clint Bowyer quinto.
Bem.. e os road courses ringers? Eles não foram tão bem nesta etapa. Marcos Ambrose foi o melhor, com somente uma sétima colocação. Juan Montoya terminou em 34º devido ao combustível acabar na última volta quando ele era segundo. Boris Said conseguiu com o limitado carro da FAS Lane um 18º lugar. Ron Fellows foi 22º, Justin Marks foi 30º, o portorriquenho Victor Gonzalez 37º, Tomy Drissi com o Toyota da NEMCO 38º, Alex Kennedy 40º, Jacques Villeneuve somente 41º e Paulie Harraka foi 39º.

E por aqui acaba a primeira coluna Pitstop. Até mais!
Chad'
Chad'
Membro
Membro

Time : Portuguesa
Posts : 15
Registrado em : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos