Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Petkovic - A lenda

4 participantes

Ir para baixo

Petkovic - A lenda Empty Petkovic - A lenda

Mensagem por Convidad 29/5/2011, 19:26

Petkovic foi o melhor estrangeiro que atuou no Brasil, Com classe, raça e determinação, um jogador completo. Montei uma biografia dele aqui que vocês verão agora.

Dejan Petkovic, em sérvio Дејан Петковић, nasceu na cidade de Majdanpek, na então Iugoslávia no dia 10 de setembro de 1972. Além de ser jogador, ele é o cônsul honorário da Sérvia no Brasil.
Quando criança mudou-se para Niš, para treinar nas categorias de base do clube local, o
Radnički Niš. Seguindo os passos do irmão Boban, e do pai Dobrivoje, tornou-se o jogador mais jovem do futebol Iugoslavo a jogar uma partida oficial, na vitória de 4x0 do Niš sobre o Željezničar Sarajevo.
No Niš ganhou o apelido de ''Rambo'', pelo seu condicionameto físico, similar ao do personagem de Silvester Stallone. Até hoje, faz contribuições ao seu primeiro clube, como arranjar material esportivo e dinheiro.

Estrela Vermelha
Em 1991, transferiu-se para o poderoso Estrela Vermelha de Belgrado, fazendo parte do elenco que venceu a Liga dos Campeões da Uefa e o Mundial Interclubes. Porém, não teve participação relevante nas duas conquistas.Mas em 1994/1995, foi o nome do campeonato ganho pelo Estrela. Ficou no Clube até 1995.

Real Madrid, Sevilla e Santander
Petkovic já tinha dado um grande salto indo para o Estrela Vermelha, dessa vez, o salto foi ainda maior se transferindo para o maior clube do mundo na época. O Real Madrid. Nas ''tierras españolas'', ele era considerado uma grande promessa. Mas não vingou. Apesar do gol marcado na estréia, o treinador do time não colocava o Iugoslávio pra jogar bola. Então despachou Pet para o Sevilla e colocou em seu lugar o croata Suker. O empréstimo foi só de 4 meses... só foi assegurado depois que Valdano conseguiu manter-se no cargo após a equipe arrancar um empate no final de uma partida contra o Real Zaragoza, a despeito de a torcida madridista demonstrar que preferiria o iugoslavo ao técnico.
No Sevilla, Pet era titular, mas sempre saía substituído. O Sevilla achou que não precisava dele e o despachou de volta pro Real. Antes o Pet machucou o pé e se desentendeu com Fábio Capello, o novo treinador do Real, e foi despachado para o Racing Santander.
Novamente pouco escalado no clube merengue, após voltar de passagem também infrutífera no Racing, aceitou convite da equipe brasileira do Vitória, que o descobriu após participar de torneio amistoso em que o sérvio se destacou pela equipe B do Real.

Vitória
O Banco Excel, patrocinador do Vitória além de contratar Pet, trouxe também Bebeto e Túlio. O "gringo" viera justamente para substituir Bebeto, que fora para o Botafogo. E o Túlio também ia embora adiante. O Pet não queria vir para o Vitória, só foi lá para jogar bem e algum clube europeu pegar ele de volta. Ao contrário de agora, ninguém nem sabia quem era Petkovic. Contra o União São João, poucas eram as expectativas. Gol e assistência no empate em 2x2. Em oito partidas em 1997, marcou duas vezes.
Em 98, O ritmo diminuiu, mas foi destaque em jogos contra o Santinha por exemplo. Marcou 11 gols no Baianão e na copa do Nordeste. No Brasileirão, 14 gols em 21 partidas. O São Paulo até ofereceu França e Dodô por Pet.
Em 99, foi campeão baiano e artilheiro da copa do nordeste e também do Baiano. E Pet conseguiu o que queria, se transferiu para o Venezia, da Itália.
No Vitória, não recebia por meses, mas jogava feliz. Petkovic sobre o Vitória

Venezia
No Venezia, Pet também não vingou. Jogou apenas 13 partidas e um mísero gol. Foi contratado pelo Flamengo.

Flamengo
No Fla, foi contratado junto com outras estrelas: Gamarra, Alex, Edilson e Denílson. Só vingou o Pet e o Edílson. Graças ao grupo financeiro ISL, e com o dinheiro ganho com a copa mercosul. Nem com tanto ênfase, Pet venceu o cariocão de 2000 contra o Vasco, mas no Rio-SP e no brasileiro, não foi bem.
Em 2001, marcou seu nome na história do clube. Apesar do fracasso no Rio-SP, marcou dois gols de falta épicos. O primeiro foi contra o Vasco, na final em 2001 e um na final da copa dos campeões contra o São Paulo



Continua...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petkovic - A lenda Empty Re: Petkovic - A lenda

Mensagem por Convidad 29/5/2011, 19:51

ficou bom a cronologia

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petkovic - A lenda Empty Re: Petkovic - A lenda

Mensagem por Matt- 29/5/2011, 22:57

Ficou ótimo!
Só não concordo com a parte que fala que foi o melhor estrangeiro que atuou no Brasil.
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Petkovic - A lenda Empty Re: Petkovic - A lenda

Mensagem por Lucas Mohamed 2/9/2011, 13:54

Concordo com o Matt
Lucas Mohamed
Lucas Mohamed
Membro
Membro

Time : Al Hilal e Ipatinga
Posts : 65
Registrado em : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Petkovic - A lenda Empty Re: Petkovic - A lenda

Mensagem por Demétrio 7/10/2011, 19:27

Comçou em um rubro negro ( no brasil ) e acabou em um rubro negro
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Petkovic - A lenda Empty Re: Petkovic - A lenda

Mensagem por Thales 9/10/2011, 23:23

acho que ele foi um excelente jogador gols olimpicos passes bem feitos mas nao foi o melhor estrangeiro no brasil
Thales
Thales
Membro
Membro

Time : Cruzeiro
Posts : 223
Registrado em : 03/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Petkovic - A lenda Empty Re: Petkovic - A lenda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos