[Ageu Luis: Em busca da ascenção no futebol mundial]

 :: Brasfoot :: Histórias

Ir em baixo

[Ageu Luis: Em busca da ascenção no futebol mundial]

Mensagem por Ageu Luis em 12/10/2011, 17:38

Introdução: Ageu Luis, um técnico aparentemente joven se for para comparar com os demais treinadores do pais. O joven treinador começou no sul, mais expecificamente no Joenville(PR) como assistente técnico de Artur dos Santos Lima mais conhecido como Arturzinho que tinha ligação com o time do Rio Ave do treinador Carlos Luis Cereja Morais Brito, Carlos Brito. Que viu no treinador algo de especial no seu atrabalho assim chamandoo-o para ser o seu auxiliar juntamente com a sua equipe. Ageu começou a seguir muito bem os passos do treinador experiente do Rio Ave de Portugal que logo se tornara o treinador da equipe principal.

Historia:
O Rio Ave Futebol Clube foi criado no ano de 1939 por um grupo de vilacondenses - João Pereira dos Santos, Albino Moreira, João Dias, Ernesto Braga e José Amaro.

A vontade dos cinco ilustres viria a levar mais longe o nome de Vila do Conde. Curiosamente, a escolha do nome que iria personalizar o sonho não foi directa. Além da actual designação foram também a votos os nomes “Vilacondense Futebol Clube” e “Vila do Conde Sport Club”. No momento da reunião para a decisão do nome a designar o clube estiveram presente sete dos vilacondenses que, mais tarde, integraram a associação desportiva. A primeira Direcção do clube teve pela frente a árdua tarefa de completar a vida do clube. Era necessário conseguir jogadores, equipamentos e, lá está, um estádio.

O Rio Ave F. C. veio a estrear-se a 6 de maio de 1939, em Beiriz, freguesia do concelho da Póvoa de Varzim. A nossa equipa regressou com um resultado desfavorável de duas bolas e uma, mas com toda a vontade de lutar por mais. Apenas alguns meses depois é inaugurada a sede do clube: a casa de João Raposo, sita na Rua de S. Bento. A 29 de Janeiro de 1940 surgia o primeiro estádio do RAFC, designado de “Estádio da Avenida” por se situar na Avenida Baltazar Couto (liga o Jardim da Avenida Júlio Graça ao bairro piscatório das Caxinas), num campo alugado a Antonino Reis.

Elenco: (Não é o do inicio da temporada pois ja havia começado)
Descaque para o joven Kelvin que mostro uma evolução incrivel até a metade do campeonato.

*Podem Comentar*
avatar
Ageu Luis
Membro
Membro

Time : FC Porto
Posts : 2
Registrado em : 12/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ageu Luis: Em busca da ascenção no futebol mundial]

Mensagem por Matt- em 13/10/2011, 01:20

Tá muito boa, parabéns!
Só uma coisa: jovem é com M (;

----------------------------------------------------------------------------------------

Tutoriais feitos por mim:

Como ver as imagens do ImageShack
Como escrever com boa ortografia
avatar
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 :: Brasfoot :: Histórias

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum