Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo Empty [Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo

Mensagem por @thiago~crvg' 23/4/2012, 09:12

Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo


Bom gente, hoje estou aqui para fazer nosso tutorial de como fazer mock-ups. Hoje na série de tutoriais, falarei um pouco sobre os escudos, eles são uma coisa que as pessoas se embolam um pouco principalmente os que tem fundo. Estou aqui para ajudar vocês a como tirar o fundo do escudo ou do patrocinador, dependendo do que vocês querem usar, a regra é a mesma e se aplica aos dois. Vamos lá!

Procure
Gente, primeiramente vocês devem saber procurar, pesquisem no Google por exemplo o escudo do time com o final png. como na imagem abaixo...
[Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo Sem%2Bt%25C3%25ADtulo
Reparem que eu pesquisei logo o primeiro, que normalmente vai aparecer com o link da Wikipédia, essa é uma dica, praticamente todos os escudos de times na Wikipédia são em "png.", ou seja, não tem necessidade de tirar fundo, pois já vem sem. Depois de salvo no computador e tudo, você poderá usar sem problemas e sem o nosso problema citado que o do fundo.

"Se não tem tu, vai tu mesmo"
Isso mesmo gente, não foi uma piadinha, mas se não tiver jeito de achar o escudo sem fundo, vamos ao processo que o pessoal acha a pior coisa do mundo, mas que na verdade é bem simples até. Vamos usar como exemplo um escudo do Cruzeiro mesmo, mas com fundo e no formanto GIF. Depois de salvo no PC, abra ele em seu Photoshop e a tela ficará assim...
[Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo Sem%2Bt%25C3%25ADtulo
Depois, notem que deixei uma setinha na ferramenta que vocês terão de usar, o nome dela é "Varinha Mágica", em inglês "Magic Wand Tool" e ela servirá para que nós possamos recortar o escudo. Ela é bem simples, a única coisa que vocês tem que fazer é selecioná-la e depois clicarem na parte branca de trás do escudo, na parte branca. Com isso tudo ficará selecionado e depois vocês farão o seguinte...
[Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo Sem%2Bt%25C3%25ADtulo
Depois de feito esse processo, clique com o botão direito do mouse, abrirá um menu e nesse menu selecione a opção "Select Inverse". A imagem deixará apenas o escudo mesmo e depois disso vocês só apertam o famoso "CTRL+C" e colam na camisa na camisa com o "CTRL+V". Só isso!

Mas eu sei que virão aqueles chatos e falarão: "Ah Thiago, mas na coroa do Cruzeiro ficou uma parte branca sobrando!"
Não tem problema, o Tio Thiago tá aqui pra ajudar mesmo (KKKKKKk'). Nesses casos é simples, depois de colar o escudo na camisa, você dêem um Zoom na imagem (tecla Z o zoom) e usam a varinha mágica nessas partes brancas também. Vocês selecionam apenas a pequena parte que vocês querem fora e apertem a tecla "Delete" do teclado e pronto, vai ter deletado alguns pequenos detalhes que incomodam no trabalho.

Mantos Sagrados
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo Empty Re: [Tutorial] Como deixar escudos ou patrocinadores sem fundo

Mensagem por Matt- 23/4/2012, 16:07

Muito legal cara, parabéns.
Ajudará muita gente!
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos