Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saindo do fundo do poço...

+9
PiedroPunk
Alisson
Felipe Portimonense
Leopoldo
Cinite
Otávio Nascimento
Matt-
Bruninho
@thiago~crvg'
13 participantes

 :: Brasfoot :: Histórias

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Saindo do fundo do poço...

Mensagem por @thiago~crvg' 18/4/2011, 15:19

Olá gente, todos me conhecem e sabem que gosto muito de times de menor expressão do Brasil e o América-RJ é um dos principais times do meu estado então estou começando nele.


/+/ América-RJ - Buscando sair do Fundo do Poço /+/


O time estava mal, a diretoria brigada, os torcedores sofrendo... Romário não sabia mais o que fazer para melhorar o time, até tentar jogar ele tentou, mas tudo foi em vão. América-RJ rebaixado para a 2ª divisão do Estadual 2011. O planejamento foi pouco feito e o time não tinha nem forças pra se manter em pé. Sem muitas opções no mercado, Romário vê em um garoto uma esperança. Visto em Edson Passos "brincando" de ser treinador, reclamando do posicionamento de alguns em um jogo-treino do time, Thiago Ferreira era visto com olhos de "treinador" pelo dirigente Romário que logo veio conversar com o garoto. Vejam a parte mais importante da conversa:

Romário: Coé peixe, tô te vendo aí reclamando, dando dicas, gosta de treinar times?
Thiago: Fala Romário. Prazer te conhecer cara, sim, gosto bastante de treinar e o América não tá bem e queria ajudar de alguma forma.
Romário: Po cara, gostei do teu jeito. O América tá sem técnico e eu quero que você treine o time, tem como?
Thiago: Lógico! Concerteza eu aceito o convite e me sinto honrado em treinar um time de tanta história como o América.
Romário: Beleza peixe, chega amanhã cedo e eu te apresento os muleques.


No dia seguinte...

Thiago chega ao estádio Edson Passos sendo observado apenas pelos jogadores que ali o esperavam. Alguns coxichavam sobre a idade do novo treinador do time. Thiago chegou e o elenco estava desse jeito:

Saindo do fundo do poço... Ilbn6g

Alguns logo se sentiram encomodados e logo pediram explicações a Romário sobre a "loucura" feita e nem queriam ver a apresentação. Thiago simplesmente os ignorou e continuou a conversar com o resto do elenco que depositava fé que o trabalho seria bem feito.


E assim foram por alguns meses até o começo da Série B, poucas mudanças foram feitas, apenas a chegada do zagueiro Ari que veio por empréstimo do Duque de Caxias. Fora isso, nada mudou. Antes da partida, tive uma conversa com o time que foi em síntese assim:
Gente, essa torcida merece que ganhemos essa partida e não só essa, mas todos os jogos do campeonato, porque nós somos 7 vezes campeões cariocas ao longo da história desse time maravilhoso, vamos pra cima do Resende com esse pensamento e vamos ganhar!
Resultado de toda a conversa:

Saindo do fundo do poço... Z9y5z
Uma vitória para começar de maneira excelente a Série B, o time jogou em um 4-5-1 bem defensivo e exploramos os contra-ataques e o Hugo conseguiu marcar o gol da vitória para o delírio da torcida Americana.
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Convidad 18/4/2011, 15:25

pow , boa hein

Peixe Romário , Grande Pequeno Jogador ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Bruninho 18/4/2011, 15:33

Muito bom Thiago, gostei da sua história que você saia do fundo do poço mesmo com o América... Very Happy
Bruninho
Bruninho
Membro
Membro

Time : Cruzeiro
Posts : 43
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Matt- 18/4/2011, 16:29

O estilo de postagem é o mais agradável de se ler de todas as histórias que já li no blog.

Parabéns, boa sorte!
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por @thiago~crvg' 18/4/2011, 16:42

Continuação...

Bem gente, como sabem alguns jogadores ficaram com raiva da minha contratação pelo Romário e chegaram até a me ofender. Como disse que não liguei para as palavras eu continuei meu trabalho. Mas não esqueci, e isso é verdade, todos os 4 engraçadinhos que reclamaram tomaram o olho da rua. São eles:

Saindo do fundo do poço... 29n7d42
Depois disso, alguns torcedores reclamaram pela saída de Marcos Leandro, o até então capitão da equipe do América no campeonato. Eu pedi calma à eles e disse que viria alguem que iria o substituir a altura.
Dito e feito, no mesmo dia a diretoria anuncia dois novos jogadores no elenco. São eles:

Saindo do fundo do poço... 104nbwl
O goleiro Erivelton chega como "a solução" para o problema deixado pelo ex-ídolo Marcos Leandro e o jovem atacante Túlio de 21 anos vem para subsituir Gustavo no comando do ataque da equipe Americana. Túlio chega por empréstimo até Julho.


No primeiro jogo com Túlio e Erivelton no time, vejam no que deu:

Saindo do fundo do poço... Abmh2
Novo 1x0. Destaque para a nota 8 de Erivelton em seu primeiro jogo como titular. Excelente para o time e para o jogador. Rodolpho fez o gol da vitória e teve uma excelente nota 7,5. O time se encontrou muito bem depois da chegada do talentoso treinador.

Depois do jogo, uma entrevista foi feita com o técnico, o Sportv e a ESPN Brasil fizeram perguntas ao técnico:
Victorino Chermont: Thiago, depois de duas vitórias e ver que o América ressurgiu, você já pretende mais com o time?
Thiago: Sim, nós sempre pensamos positivamente, e o elenco é forte e unido, por isso tenho plena certeza de que brigaremos por mais.
Cícero Mello: Se você realmente estourar como técnico, você pretende um dia treinar uma equipe de maior expressão no futebol brasileiro?
Thiago: Acho que sim né, o que todos os técnicos sempre esperam é que seu trabalho seja reconhecido e eu não sou diferente, gosto do que faço e espero um dia estar em um time grande.
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Otávio Nascimento 18/4/2011, 16:50

Isso sim é fundo do poço. Espero que consiga chegar a elite
Otávio Nascimento
Otávio Nascimento
Membro
Membro

Time : Botafogo
Posts : 169
Registrado em : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Cinite 18/4/2011, 16:52

Pô que massa cara! Espero que chegue na 1ª divisão com esse time e boa sorte na história.
Cinite
Cinite
Membro
Membro

Time : Atlético Mineiro - Galo
Posts : 149
Registrado em : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Leopoldo 18/4/2011, 19:04

Com certeza, a melhor história de se ler! parabéns pela história Thiago!
Leopoldo
Leopoldo
Membro
Membro

Time : Clube Regatas Vasco Da Gama
Posts : 278
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por @thiago~crvg' 18/4/2011, 23:16

/+/O que estava bom ficou melhor/+/


Bom, estava indo tudo rápido demais e o time havia crescido de tal maneira de modo que ganhamos os 2 jogos do Estadual da 2ª divisão. Não foi fácil o elenco estar "no estilo" que o peixe Romário me pediu logo no início da minha jornada na equipe do América. Mas caminhando nós conseguiríamos ficar com o elenco bem amadurecido, e é isso que o time desmontrou contra o líder do campeonato, o Bangu, em pleno Moça Bonita. Antes do jogo, nossas famosas conversas foram realizadas e eu disse mais ou menos isso:

Gente, vamos entrar pra ganhar! Não quero saber se é o Bangu ou se é o Vasco, quero que vocês entrem no jogo, mostrem a nossa torcida que podemos subir pra primeirona denovo! Vamos manter o nosso futebol pegado, só que agora mais solto, VAMOS MECÃO!


Saindo do fundo do poço... 2mc6ekg
Brilhante vitória, como achei que o elenco estava confiante pus um 4-3-3 em prática e por incrível que pareça nós conseguimos ganhar de uma das principais equipes do do campeonato. O fato triste foi a contusão do atacante Túlio, que saiu de campo ainda com 10 minutos de jogos. Lamentável!


Depois da partida, o presidente Ulisses Salgado vem conversar pela primeira comigo, pôs estava em viagem e não pudemos nos falar durante as negociações que foram todas remediadas pelo chefia Romário. O papo foi bem alegre principalmente pelas 3 vitórias seguidas no campeonato, em síntese foi o seguinte:

Ulisses Salgado: Thiago, meu rapaz, te confesso que não acharia que você daria certo é nunca, mas olha, quebrei a cara legal, você vem fazendo um trabalho sensacional, espero que continue fazendo isso, gosto de ver sua seriedade dentro de campo e o foco no jogo em busca dos 3 pontos sempre.
Thiago: Opa presidente, eu quem devo agradecer ao senhor e ao Romário que me deram a chance de ser alguem dentro do Ameriquinha, o que posso fazer no mínimo é dar alegria a torcida que merece ver novos ídolos e pessoas para admirar.
Ulisses Salgado: Você será uma dessas pessoas admiradas Thiago, pode ter certeza disso, só manter o excelente trabalho!
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Matt- 18/4/2011, 23:28

Repito o que já disse:

Ótima história, agradabilíssima de se ler.
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Cinite 19/4/2011, 11:49

Cara junto com a história do Leopoldo, essa é a MELHOR, além de ser a melhor para ler.
Cinite
Cinite
Membro
Membro

Time : Atlético Mineiro - Galo
Posts : 149
Registrado em : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Magistral!

Mensagem por Convidad 19/4/2011, 12:49

Sua história é magnífica, As conversas, tudo perfeito! Continue assim rapaz, você vai longe Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por @thiago~crvg' 19/4/2011, 14:37

Saindo do fundo do poço... Ruqwci
/+/Rodolpho é o cara! Felipe Adão dá adeus... /+/


Bom gente, como sabem eu tinha acabado de ganhar do até então líder do campeonato, o Bangu. E tinha que jogar o próximo jogo, contra o Volta Redonda, sem meu "camisa 9". Então resolvi voltar pra formação antiga. Querem saber como era? Era mais ou menos assim...


Saindo do fundo do poço... 2lw3fxc
E foi exatamente com esse time que fui para o jogo contra o Voltaço, necessitando da vitória para se firmar como líder e mostrar que o time tem boas peças de reposição. Mas antes lógico que tive um papo com eles, usando a minha já bem falada psicologia...

Olha gente, eu estou impressionado com o que você estão fazendo aqui no time. Espero só que continuem nesse foco, não importa se enfrentamos o primeiro que era o Bangu ou se iremos enfrentar o 5º. Quero seriedade e um bom jogo!

Saindo do fundo do poço... W0t73s
Agora entenderam o título do post? Isso mesmo, Rodolpho fez o nosso único gol na partida e já mostra ser o grande ídolo entre a torcida. Excelente jogador em um excelente momento.


Mas como nem tudo são rosas né, a parte triste veio depois do jogo. Felipe Adão, até então nosso capitão recebeu boa proposta para sair para o futebol inglês, e como amigo que sou deixei ele mesmo escolher, e ele disse que teria bastante oportunidade e seria feliz na Inglaterra.

Saindo do fundo do poço... 108baeo
E ali saía nosso capitão, e quem o substituiría? Lógico, o ídolo da torcida, Rodolpho disse que estava pronto para assumir a responsabilidade e assim a faixa foi parar em seu braço.


Nesse meio tempo, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano foi a Edson Passos conversar comigo e me propôr um acordo(lógico que não como técnico). O que ele disse? Está descrita assim nossa conversa:

Rodrigo Caetano: Thiago, estou vendo seu trabalho de reerguer o América e gostaria de lhe propôr um acordo. Aceita?
Thiago: Hum... acordo sobre o que?
Rodrigo Caetano: Bem, queremos saber se aceita alguns jogadores de nosso time juvenil que estão precisando pegar experiência em equipes profissionais. Posso mandar alguns e você os examina e veja se estão aptos ao América?
Thiago: Ah sim, lógico Rodrigo. Pode mandar os garotos, eu irei ver se algum deles poderá vestir a camisa do América e usá-la com orgulho.

Querem saber quem irá jogar no América vindos da base do Vasco? Vejam amanhã em meu novo post, alem do jogo pela 5ª rodada do Estadual, contra o Americano. Obrigado pelas visitas...


Última edição por @thiago~crvg' em 19/4/2011, 14:46, editado 2 vez(es)
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Convidad 19/4/2011, 14:44

Como sempre, magnífico Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Cinite 19/4/2011, 14:58

Estou adorando a história, voce não leva apenas para o lado do futebol (como disse no xat agora a pouco)! E esse campo eu amei Saindo do fundo do poço... 253468018 Continue assim!
Cinite
Cinite
Membro
Membro

Time : Atlético Mineiro - Galo
Posts : 149
Registrado em : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Otávio Nascimento 19/4/2011, 15:49

Bela história! É de um estilo diferente de todas do fórum BFA. Aproveite bem o juvenis, procurando jogadores com caracteristicas que se encaixem no seu estilo de jogo.
Otávio Nascimento
Otávio Nascimento
Membro
Membro

Time : Botafogo
Posts : 169
Registrado em : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Matt- 19/4/2011, 17:07

Ótima história!

Não preciso repetir, preciso? x)
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Felipe Portimonense 19/4/2011, 22:41

Thiago gostei do seu rumo ao estrelato nem parece brasfoot parece uma coisa melhor vamo que vamo que saimo do poço se vc tiver numa decisão cante

Teu Terror tira a ferida busca a vitória no meio da derrota teu amor nunca se apagara dentro de mim isso é infinito nunca vou esquecer vou lembrar até o fim dos tempos
Felipe Portimonense
Felipe Portimonense
Membro
Membro

Posts : 84
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Alisson 20/4/2011, 03:52

Boa a história,bem agradavel de ler,só acho que o ex-capitão poderia ser vendido por mais que mil e quinhentos,e tente comprar algum desses jogadores.
Leonardo - Inter SM - RS
Serderov - CSKA Moscow
Ambos são meio caros,mas valem a pena
Alisson
Alisson
Membro
Membro

Time : Grêmio
Posts : 249
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por @thiago~crvg' 20/4/2011, 15:45

Saindo do fundo do poço... Ruqwci
/+/Bondinho do Mecão continua bem dos trilhos.../+/


Fala gente! Aqui está mais uma parte da minha história no America. Antes de mostrar como foi o jogo contra o 3º colocado Americano, gostaria de mostrar primeiramente como está a classificação do campeonato até a 4ª rodada e os artilheiros do campeonato.

/+/Artilharia/+/

Saindo do fundo do poço... 2lml176

/+/Classificação/+/

Saindo do fundo do poço... 2phu9

Então, o time estava tinindo, jogando bem, fazendo gols, levando poucos e tudo mais. Nosso capitão Felipe Adão havia ido embora para o futebol inglês e como visto na parte passada um jogador da base do Vasco viria suprir essa carência. Eis que surge então o tal jogador...

/+/Willen/+/

Saindo do fundo do poço... Willen-1
Centro-avante chega ao America com a responsabilidade de fazer gols e substituir Felipe Adão


Com a chegada de Willen, o elenco do America se sentia confiante com o jovem de 19 anos apenas, mas que demonstrava ser bem estruturado emocionalmente e recebia bem as cobranças. O time então foi para o jogo contra o Americano de Campo com o desfalque de Túlio, ainda machucado. Fomos à campo mais ou menos assim:

Saindo do fundo do poço... 242wf2h
O time mudou um pouco em diferença ao último jogo, Ari foi recuado mais do time e deixa o time mais assim mais defensivo, com o da sobra mais atrás dos dois zagueiros centrais. Leandrinho entrou no meio no lugar de Luiz Araujo e deixa o time mais forte nos passes.


Antes do jogo, óbvio que tivemos nossa conversa que foi mais ou menos assim:
Bom time, eu estou gostando de ver, sabia que se algumas coisas mudassem nós poderíamos ganhar mais jogos e estou vendo a aplicação que vocês tem em campo e quero parabenizá-los. Precisamos da vitória para nos manter tranquilos, então vamos ganhar esse jogo!


E fomos para o jogo, o resultado...
Saindo do fundo do poço... 2rr73gz
Excelente vitória, nos mantem líderes e de quebra põe o nosso novo capitão como artilheiro isolado do campeonato. O gol dele foi de falta.


Depois do jogo, como de costume eu recebia ligações, dessa vez foi diferente a ligação. Quem seria? José Trajano, da ESPN Brasil, torcedor fanático do America me ligou e pediu que eu fosse ou falasse por telefone no programa Pontapé Inicial. Aceitei todo feliz visto que ele era um grande torcedor. No dia seguinte, fui aos estúdios cariocas da ESPN e levamos um papo bem descontraído... veja em síntese o que houve:

Saindo do fundo do poço... Pontape-inicial
José Trajano: Olha o America aí gente! 5 vitórias seguidas no campeonato carioca da Série B e quase na Série A de volta! Estamos com o técnico do time nos estúdios do Rio, Thiago Ferreira. Eaí Thiago?
Thiago Ferreira: Olá Trajano, é um prazer estar no programa, gosto muito, vejo sempre que posso e gostaria de dizer que o time está muito bem e assistindo o programa lá no Giulite Coutinho...
José Trajano: Qual o segredo pra deixar essa torcida tão pequena, mas tão unida que chega até a ser grande mais feliz?
Thiago Ferreira: Bom Trajano, o principal é o trabalho que vem sendo feito bem pelos jogadores e espero que isso possa nos ajudar cada vez mais lá na frente, já que temos um elenco bem jovem...

E aí, o que acharam? Willen foi bem contratado ou deveria vir outro da base? O time é meu então eu quem sei... Very Happy mas e você o que acha? Comenta aí... tá ficando boa a história. Obrigado por todas as visitas...
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Convidad 20/4/2011, 16:11

Simplesmente fantástico

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Leopoldo 20/4/2011, 19:21

Você uniu o seu talento de "Designer" com o talento de fazer histórias, quando você junto os 2 deu a melhor história do fórum, parabéns.
Leopoldo
Leopoldo
Membro
Membro

Time : Clube Regatas Vasco Da Gama
Posts : 278
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por PiedroPunk 20/4/2011, 19:25

"SEM PALAVRAS" a melhor história do Fórum vou acompanhar pq ela esta bem legal!!!
PiedroPunk
PiedroPunk
Membro
Membro

Time : Corinthians
Posts : 101
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Matt- 20/4/2011, 22:46

Tá se tornando a melhor história do fórum. Parabéns!
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por @thiago~crvg' 21/4/2011, 13:39

Saindo do fundo do poço... Ruqwci

/+/Bondinho quer virar trator... CDD chega ao America/+/

Iaí gente, hoje a história tá bem divertida, com diversas coisas novas para postar e principalmente a história para contar. Então vamos lá...



/+/America cria parceria e já colhe os frutos/+/

Hoje, o America remedia uma parceria nova com um time novo. Thiago está empolgado, pois suas idas e vindas em campos de várzea, vendo muleques, garotos e rapazes jogando bola na rua, ele finalmente decide criar novos laços de fidelidade com pequenos clubes. O primeiro clube que Thiago logo vai visitar é o de seu amigo Yago Langer, o Cidade de Deus F.C. A equipe era nova, não tinha nem um mini-estádio para mandar os jogos, é um daqueles que é tipicamente de várzea mesmo. Conversa vai, conversa vem, eu e o presidente Yago decidimos então que a parceria traria bons frutos para o pequeno clube e lógico, para o America. Veja um trecho da entrevista:


Thiago Ferreira: Bem Yago, estou vendo que as condições não são as melhores e que seu time precisa de dinheiro para se manter vivo. Você aceitaria uma parceria que nos envolvesse melhor, trazendo uns jogadores de vez em quando do seu time para fazer testes lá no America?
Yago Langer: Sim Thiago, lógico que quero! O time realmente necessita muito do apoio, e essa parceria nos ajudará bastante. Aceito, poderá vir e ver os jogadores quando quiser.
Thiago Ferreira: Ok. Mandarei meu olheiro pessoal para vê-los e depois me mandar alguns nomes que poderão ser aproveitados.

E assim foi, mandei meu olheiro, Piedro para observar alguns garotos no clube e depois me mandar alguns nomes. Assim, depois de 1 dia de observação, ele me mandou um e-mail dizendo:

De: Piedro
Thiago, observei alguns garotos aqui do CDD e gostei do que vi. Mandarei para teste 3 garotos, os nomes deles são: Maurício, Alex e Matheus. Assim que eles chegarem, você dá uma olhada, e depois me retorna o e-mail. Abraço

E assim foi, os garotos vieram e eu dei uma observada legal no futebol de todos. No fim, só um realmente ficou no time: Maurício. Futebol despojado e excelente marcador com boa saída de bola. Ele seria futuramente meu camisa 5. Depois da assinatura do contrato e tudo, sabíamos da importância e do compromisso do próximo jogo, contra o Resende. Confiram como foi:

/+/ America x Resende /+/
Para a partida contra o Resende, eu decidi poupar alguns jogadores como o zagueiro Ari e o meia Luiz Araújo, cansados. Para o lugar dos dois, escolhi Ronan para o lugar de Ari e o que estrearia no America naquele jogo... Maurício. Como o jogo eu considerava difícil, opitei pelo 5-3-2 que estava dando muito certo até o momento. O time ficou assim:

Saindo do fundo do poço... 2zfnzwg
Maurício estreando ao lado de Leandrinho que ganhou a posição de volante pelo lado direito. A dupla de ataque permanecia ilesa com Willen e Hugo e com Rodolpho os bombardiando de passes. Antes do jogo a conversa teve um tom mais amistoso e ameno pelo fato de a equipe ganhar todas as partidas do ano.

Gente, o time tá excelente. Mesmo com o Allanzinho machucado, temos boas peças e estaremos prontos para ganhar esse jogo mesmo sem ele. Rodolpho, você organiza o time e toca a bola com mais lentidão, cadencia o jogo para abrir espaços. Maurício, fica tranquilo e joga seu futebol calmo e sem medo. Nós iremos ganhar!

Saindo do fundo do poço... 24uw0le
Quem disse que CDD não tem bons jogadores? Maurício faz estreia brilhante, tira nota dez, tem 10 das 13 desarmadas de bola do time e já é consagrado em sua primeira partida como profissional.


Depois da partida, alguns repórteres estavam querendo entrevistas coletivas, e então resolvi conceder uma para todos. Algumas das perguntas foram essas:

Saindo do fundo do poço... Microfone_email
Luiz Fellipe(Cinite)- Jornal O Globo: Thiago, você é ainda uma promessa de técnico. Espera sair do América para um grande time ou ser leal à ele e ficar ate chegar à Série A?

Thiago Ferreira: Sim Luiz Fellipe, pretendo ir para um clube grande um dia. Se me perguntasse se eu sairía agora eu concerteza diria que não, mas quem para o futuro.
Felipe Sousa(Salsicha)- Jornal Lance!: Você tem um talento para motivar seus jogadores, aprendeu com alguém?

Thiago Ferreira: Bem Felipe, eu aprendi a motivar os jogadores vendo muito duas pessoas. Primeiramente vendo o Felipão como um exemplo mais do passado e a parte que eu uso mais psicológica com eles aprendi muito com o Dorival Junior, ele sempre me ajudou muito, ligo bastante e converso com ele e ele tem me ajudado a motivar os jogadores.

Felipe Sousa(Salsicha)- Jornal Lance!: Se algum jogador for pego em uma noitada ou coisa do gênero, irá puní-lo?

Thiago Ferreira: (Risos). Nunca nem havia pensado nessa situação, mas eu acho que seria bem relativo, eu sempre converso com eles e digo das responsabilidades que eles tem. Se eles acham que podem ir pra balada e irem pro treino no dia seguinte, mesmo que um pouco atrasados, não daria nem um tipo de punição não.


Eaí, o que acharam da parte da história de hoje, gostaram do Maurício né? Os usuários que fizeram perguntas eu escolhi, mas agora é a vez de vocês. Mandem perguntas para mim por MP, no máximo 3 por favor hein... obrigado pelas visitas e comentem por favor. Amanhã tem mais...
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo do fundo do poço... Empty Re: Saindo do fundo do poço...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Brasfoot :: Histórias

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos