História do treinador do Expresso de Caxias
+2
@thiago~crvg'
GBF
6 participantes
História do treinador do Expresso de Caxias
Eu era jogador do Caxias entre os anos de 1998 e 2000, depois da minha aposentadoria, viajei o mundo inteiro. Estava passando férias em Natal, quando meu telefone tocou no Hotel.
Então cancelei minhas férias e fui direto para Caxias do Sul. Aproveitei e tirei umas fotos:
Depois cheguei no CT e me apresentei. Todos me conheciam e tinham respeito por mim. Eu começei a chamar o Caxias de ''Expresso de Caxias''.
Consegui arranjar um patrocinador que já fez até as camisas do clube (As camisas foram feitas por mim):
Agora chega de papo e vamos trabalhar. O plantel do elenco estava assim:
O Osvaldo (Presidente) disse que eu já podia fazer as alterações no plantel. Mas eu ia por eles pra jogar o primeiro jogo pra ver quem poderia ir embora e quem ficaria. O nosso primeiro adversário será o Brasil de Pelotas.
Empatamos, mas pra mim foi um resultado bastante satisfatório, quase todos jogaram bem.
Bom, essa foi a primeira parte da História do treinador do Expresso de Caxias. Comentem!
Eu: Alô
Presidente: Olá Salsicha, aqui é o Osvaldo Voges, beleza?
Eu: Fala Osvaldo! Beleza. Posso ajudar em alguma coisa?
Presidente: Sim Salsicha. Como você pode perceber, não estamos indo bem aqui no RS. E não temos muito dinheiro. E acho que vou seguir o exemplo da Alemanha que contratou um técnico inexperiente e conseguiu ir longe (Beckenbauer em 1990).
Eu: Sim, e quem é esse técnico?
Presidente: Você!
Eu: EU? Mas que honra Osvaldo!
Presidente: Então, você aceita?
Eu: Claro! Amanhã estarei aí em Caxias para acertar tudo.
Então cancelei minhas férias e fui direto para Caxias do Sul. Aproveitei e tirei umas fotos:
Depois cheguei no CT e me apresentei. Todos me conheciam e tinham respeito por mim. Eu começei a chamar o Caxias de ''Expresso de Caxias''.
Consegui arranjar um patrocinador que já fez até as camisas do clube (As camisas foram feitas por mim):
Agora chega de papo e vamos trabalhar. O plantel do elenco estava assim:
O Osvaldo (Presidente) disse que eu já podia fazer as alterações no plantel. Mas eu ia por eles pra jogar o primeiro jogo pra ver quem poderia ir embora e quem ficaria. O nosso primeiro adversário será o Brasil de Pelotas.
Empatamos, mas pra mim foi um resultado bastante satisfatório, quase todos jogaram bem.
Bom, essa foi a primeira parte da História do treinador do Expresso de Caxias. Comentem!
Convidad- Convidado
Re: História do treinador do Expresso de Caxias
salsha ta boa historia vcs pegam tds os times q gosto de trabalhar
Convidad- Convidado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sal vc é o seu patrocinador?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sal vc é o seu patrocinador?
GBF- Membro
- Time : Flamengo e Vélez Sársfield
Boa história Salsicha(meu auxiliar)! Torço por você, mas quero você tanto no Caxias quanto lá no Santinha hein?!
Boa sorte!
Boa sorte!
@thiago~crvg'- Administrador
- Time : Vasco da Gama
Depois do jogo consultei alguns olheiros e contratei um cara chamado Otávio Nascimento. Veja como ficou o elenco com todas as modificações:
O pessoal do marketing gostou da minha idéia do ''Expresso de Caxias'' e fez uma montagem:
E no meu twitter eu divulguei o contrato em primeira mão:
Fala galera da Rádio Gaúcha! Vamos acompanhar um dos maiores clássicos de RS: Vai ter Ca-Ju hoje, e vamos para os repórteres no gramado do Centenário
Repórter: É isso aí, hoje é o segundo jogo de Salsicha no comando do Caxias e ele fez mudanças mais que drásticas na equipe. Salsicha: Como vai ser o jogo hoje?
Eu: É um jogo de muita rivalidade, duas equipes que podem supreender e pelo menos tentamos montar uma boa equipe, buscando jogadores bons ao alcançe da equipe.
E vai começar o jogo aqui no Centenário. COMEEEEÇA A PARTIDA!
34 - 1 tempo: É PEEEEEEEEEEENALTI para o Caxias! Falta forte dentro da área! E cartão amarelo para Anderson Pico. Quem vai bater é Waldison. Partiu Waldison, bateu e é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO CAXIAS! Bateu no canto sem chançes para o goleiro! 1x0 Caxias!
Mais tarde...: TERMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINA A PARTIDA! O Caxias vençe no Centenário! 1x0!
Puxa, minha primeira vitória justo num Ca-Ju!
Acreditem, todos os gols foram do André Lima
No campeonato amador de Caxias, muitos clubes estavam ganhando com a escalação 2-6-2. Resolvi testá-la no Caxias.
Conseguimos segurar o Inter no Beira-Rio com essa escalação. Já é um bom sinal.
Veja como ficaram os jogos seguintes:
E a classificação:
Narração de Caxias X Inter:
FAAAAAAAAALA Galera da Rádio Gaúcha! Hoje conheçeremos os finalistas do Gauchão 2011! E hoje acompanharemos Caxias X Inter! Vamos agora aos repórteres na beira do gramado:
É isso aí! O Caxias está praticamente classificado, mas futebol é uma caixinha de supresas. Vamos conversar com o técnico do Caxias, Salsicha. Treinador, falta pouco né?
Eu: Falta pouco mesmo, mas futebol é imprevisível e o Inter tem um camisa que pesa muito, vamos tentar jogar como nos últimos jogos para nos clasificarmos.
E COMEEEEEEEEEEEÇA A PARTIDA! Decisão dos finalistas do Gauchão!
3 - 1 tempo: Cartão amarelo para Cavenaghi, do Inter
22 - 2 tempo: CARTÃO VERMELHO PARA ÍNDIO. O cartão foi direto! Falta dura. Pode sair gol agora hein?
22 - 2 tempo: Pedro Henrique vai bater a falta. Foi lá, bateu e é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do Caxias! Pedro Henrique num golaaaaaaaço.
44 - 2 tempo: Cartão para Matheus
ACABOOOOOOOOU! O Caxias é finalista do Gaúcho contra o Grêmio
Pra mim já era uma grande honra por o Caxias na final do Gaúcho.
O último jogo era contra o Novo Hamburgo. Eu poupei vários titulares:
Já tinha me classificado
Finais:
FAAAAAAAAALAAAAAA GALERA! Ouvintes da Rádio Gaúcha, estamos aqui no primeiro jogo da final do Gauchão, Caxias X Grêmio. Vamos aos repórteres na beira do gramado:
A final chegou e o Salsicha está muito concentrado, treinou a portões fechados. Vai com tudo hoje Salsicha?
Eu: Sim, temos que aproveitar e vençer no centenário porque no Olímpico não vai ser coisa fácil.
COMEEEEEEEÇA A PARTIDA!
6 - 1 tempo: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Douglas!
45 - 1 tempo: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Borges!
20 - 2 tempo: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Júnior Viscosa!
ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! O Grêmio vence o Caxias! 3 X 0
Segundo jogo:
FAAAAAAAAAAAAAAALA GALERA! A Rádio Gaúcha está aqui na grande decisão do Gaúcho, Grêmio X Caxias. O primeiro jogo foi 3x0 para o Tricolor e basta um empate para o título Gaúcho! Vamos aos repórteres:
É isso aí! A confiança dos Grenás caiu um pouco né Salsicha:
Eu: É, não esperava que a gente ia perder dessa forma, mas vamos em frente. Vai que ganhamos...
Comeeeeeeça o jogo!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Douglas aos 6 do 1 tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio ! Willian Magrão aos 24 do primeiro tempo!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Gabriel aos 22 do segundo tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Gabriel aos 32
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Lins aos 37
ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! O Grêmio é campeão gaúcho de 2011!
Entrevista pós jogo:
Pois é, Não deu, não conseguimos fazer resultado no Centenário e então perdemos aqui, os jogadores estavam desmotivados. Mas eu saio com a sensação de dever cumprido. Chegamos longe demais. Falta pouco pra acertar o time. Vamos tentar agora o acesso a série B. Eu agradeço aos torcedores por todo o apoio. Obrigado a todos vocês!
Será que Salsicha conseguirá o acesso a segunda divisão? Isso e muito mais iremos saber no próximo capítulo. COMENTEM!
O pessoal do marketing gostou da minha idéia do ''Expresso de Caxias'' e fez uma montagem:
E no meu twitter eu divulguei o contrato em primeira mão:
Fala galera da Rádio Gaúcha! Vamos acompanhar um dos maiores clássicos de RS: Vai ter Ca-Ju hoje, e vamos para os repórteres no gramado do Centenário
Repórter: É isso aí, hoje é o segundo jogo de Salsicha no comando do Caxias e ele fez mudanças mais que drásticas na equipe. Salsicha: Como vai ser o jogo hoje?
Eu: É um jogo de muita rivalidade, duas equipes que podem supreender e pelo menos tentamos montar uma boa equipe, buscando jogadores bons ao alcançe da equipe.
E vai começar o jogo aqui no Centenário. COMEEEEÇA A PARTIDA!
34 - 1 tempo: É PEEEEEEEEEEENALTI para o Caxias! Falta forte dentro da área! E cartão amarelo para Anderson Pico. Quem vai bater é Waldison. Partiu Waldison, bateu e é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO CAXIAS! Bateu no canto sem chançes para o goleiro! 1x0 Caxias!
Mais tarde...: TERMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINA A PARTIDA! O Caxias vençe no Centenário! 1x0!
Puxa, minha primeira vitória justo num Ca-Ju!
Acreditem, todos os gols foram do André Lima
No campeonato amador de Caxias, muitos clubes estavam ganhando com a escalação 2-6-2. Resolvi testá-la no Caxias.
Conseguimos segurar o Inter no Beira-Rio com essa escalação. Já é um bom sinal.
Veja como ficaram os jogos seguintes:
E a classificação:
Narração de Caxias X Inter:
FAAAAAAAAALA Galera da Rádio Gaúcha! Hoje conheçeremos os finalistas do Gauchão 2011! E hoje acompanharemos Caxias X Inter! Vamos agora aos repórteres na beira do gramado:
É isso aí! O Caxias está praticamente classificado, mas futebol é uma caixinha de supresas. Vamos conversar com o técnico do Caxias, Salsicha. Treinador, falta pouco né?
Eu: Falta pouco mesmo, mas futebol é imprevisível e o Inter tem um camisa que pesa muito, vamos tentar jogar como nos últimos jogos para nos clasificarmos.
E COMEEEEEEEEEEEÇA A PARTIDA! Decisão dos finalistas do Gauchão!
3 - 1 tempo: Cartão amarelo para Cavenaghi, do Inter
22 - 2 tempo: CARTÃO VERMELHO PARA ÍNDIO. O cartão foi direto! Falta dura. Pode sair gol agora hein?
22 - 2 tempo: Pedro Henrique vai bater a falta. Foi lá, bateu e é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do Caxias! Pedro Henrique num golaaaaaaaço.
44 - 2 tempo: Cartão para Matheus
ACABOOOOOOOOU! O Caxias é finalista do Gaúcho contra o Grêmio
Pra mim já era uma grande honra por o Caxias na final do Gaúcho.
O último jogo era contra o Novo Hamburgo. Eu poupei vários titulares:
Já tinha me classificado
Finais:
FAAAAAAAAALAAAAAA GALERA! Ouvintes da Rádio Gaúcha, estamos aqui no primeiro jogo da final do Gauchão, Caxias X Grêmio. Vamos aos repórteres na beira do gramado:
A final chegou e o Salsicha está muito concentrado, treinou a portões fechados. Vai com tudo hoje Salsicha?
Eu: Sim, temos que aproveitar e vençer no centenário porque no Olímpico não vai ser coisa fácil.
COMEEEEEEEÇA A PARTIDA!
6 - 1 tempo: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Douglas!
45 - 1 tempo: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Borges!
20 - 2 tempo: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Júnior Viscosa!
ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! O Grêmio vence o Caxias! 3 X 0
Segundo jogo:
FAAAAAAAAAAAAAAALA GALERA! A Rádio Gaúcha está aqui na grande decisão do Gaúcho, Grêmio X Caxias. O primeiro jogo foi 3x0 para o Tricolor e basta um empate para o título Gaúcho! Vamos aos repórteres:
É isso aí! A confiança dos Grenás caiu um pouco né Salsicha:
Eu: É, não esperava que a gente ia perder dessa forma, mas vamos em frente. Vai que ganhamos...
Comeeeeeeça o jogo!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Douglas aos 6 do 1 tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio ! Willian Magrão aos 24 do primeiro tempo!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Gabriel aos 22 do segundo tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Gabriel aos 32
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO Grêmio! Lins aos 37
ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! O Grêmio é campeão gaúcho de 2011!
Entrevista pós jogo:
Pois é, Não deu, não conseguimos fazer resultado no Centenário e então perdemos aqui, os jogadores estavam desmotivados. Mas eu saio com a sensação de dever cumprido. Chegamos longe demais. Falta pouco pra acertar o time. Vamos tentar agora o acesso a série B. Eu agradeço aos torcedores por todo o apoio. Obrigado a todos vocês!
Será que Salsicha conseguirá o acesso a segunda divisão? Isso e muito mais iremos saber no próximo capítulo. COMENTEM!
Convidad- Convidado
Parabéns pelo vice Salsicha. E você tem razão: chegou muito longe com o modesto Caxias.
Otávio Nascimento- Membro
- Time : Botafogo
Dahora
meus parabens salsicha ficou perfeita sem zuar ^^
abraços
abraços
Cazaqui- Membro
- Time : Ipatinga
Nossa cara, parabéns pelo vice!
Surpreendente!
Boa sorte aí na história! (;
Surpreendente!
Boa sorte aí na história! (;
Matt-- Moderador
- Time : Santos
História do treinador do Expresso de Caxias - Parte 3
Depois da entrevista pós-jogo, o dirigente veio me dar os parabéns pela campanha:
E vamos à série C! Irei mostrar os meus adversários:
América-RN
Araguarína
Brasil de Pelotas
Brasiliense
CRB
Campinense
Caxias(Eu)
Chapecoense
Fortaleza
Guarany de Sobral
Ipatinga
Joinville
Luverdense
Macaé
Madureira
Marília
Paysandu
Rio Branco
Santo André
Águia de Marabá
E vamos jogar!:
Com a torcida lotando o estádio, e incentivando o time, Caxias vence o Madureira
Caxias arranca o empate no finalzinho
Com três de Menezes, Fortaleza vence fora de casa
Salsicha cogita mudar a escalação
Salsicha é contratado pela Seleção Venezuelana para comandá-la na copa américa, em junho.
Caxias massacra Rio Branco com dois de Volland e de Pedro Henrique
Vejam os jogos seguintes:
Como podem ver, não estou indo bemte mato otávio.
Empate fora...
Será que Salsicha se manterá no cargo do Caxias? Veremos no próximo episódio! COMENTEM!
Dirigente: Parabéns pelo vice Salsicha, sabemos que gaúcho não é coisa fácil
Eu: Obrigado! Vou tentar o acesso a Série B, pode acreditar!
E vamos à série C! Irei mostrar os meus adversários:
América-RN
Araguarína
Brasil de Pelotas
Brasiliense
CRB
Campinense
Caxias(Eu)
Chapecoense
Fortaleza
Guarany de Sobral
Ipatinga
Joinville
Luverdense
Macaé
Madureira
Marília
Paysandu
Rio Branco
Santo André
Águia de Marabá
E vamos jogar!:
Com a torcida lotando o estádio, e incentivando o time, Caxias vence o Madureira
Caxias arranca o empate no finalzinho
Com três de Menezes, Fortaleza vence fora de casa
Salsicha cogita mudar a escalação
Salsicha é contratado pela Seleção Venezuelana para comandá-la na copa américa, em junho.
Caxias massacra Rio Branco com dois de Volland e de Pedro Henrique
Vejam os jogos seguintes:
Como podem ver, não estou indo bem
Empate fora...
Será que Salsicha se manterá no cargo do Caxias? Veremos no próximo episódio! COMENTEM!
Convidad- Convidado
Que estranho! Você fez uma ótima campanha no Estadual e caiu no Nacional...
Pô, eu até me arrisco a dizer que o Gaúcho é mais difícil que a Série C :S
Pô, eu até me arrisco a dizer que o Gaúcho é mais difícil que a Série C :S
Matt-- Moderador
- Time : Santos
RE:Espresso de caxias
salsicha como é essa formação 2-6-2 que não acho? fala pra eu como é?
lukinhas_zika- Membro
- Time : São Paulo
História do treinador do Expresso de Caxias - Parte 4
O jornal ''Folha de Caxias'' publicou uma matéria sobre meu trabalho no Caxias:Luquinhas, é só adiantar os laterais pra frente...
O pessoal da RBS TV me procurou:
Eu: Alô?
RBS: Alô? É o Salsicha?
Eu: Sou eu, em que posso ajudar?
RBS: Aqui a equipe de esportes da RBS TV. Você poderia nos explicar o motivo da má fase no Caxias?
Eu: Bom, pra mim, o principal motivo da má fase é que esse time foi montado para disputar o campeonato estadual e eles (Os jogadores) não estão preparados para jogar uma terceira divisão. E nós não temos dinheiro para montar uma equipe para agora.
RBS: Isso é tudo?
Eu: Sim
RBS: Ok, obrigado pela atenção
Eu: De nada, foi um prazer responder à sua pergunta...
Caxias perde em casa
Caxias perde mais uma e haverá reunião no sábado para decidir o futuro de Salsicha...
A reunião na íntegra. Estavam presentes Eu, o presidente, dirigente, 2 membros de T.O e o diretor de finanças.
Presidente: Bom, estamos aqui para discutir o futuro de nosso treinador Salsicha. Os membros de torcidas organizadas podem dar a sua opinião.
Membro de T.O 1: Bom, reconheço que o Senhor tem uma história aqui no Caxias, só que para ser técnico aqui, não pode brincar. Além do rombo financeiro que você e o seu olheiro fizeram, o time não está suprindo no brasileirão.
Membro de T.O 2: Também concordo, temos impostos a pagar e o nosso dinheiro aos poucos vai desaparecendo... Vai chegar uma hora que teremos que recorrer a empréstimos bancários.
Diretor de finanças: Claramente, as contratações foram equivocadas e caras. Não adiantou nada.
Membro de T.O 1: Vocês dois tem culpa no rombo financeiro. Você e o Olheiro... Principalmente você Salsicha, Seu fraco!
Presidente: Um momento senhores! Não podemos apelar à ofensas. O Dirigente ficará calado?
Dirigente: Sem comentários
Presidente: Então está decidido. Salsicha, o senhor será dispensado por má gestão financeira.
Eu:
Presidente: Então, fim de reunião. O senhor está autorizado a fazer uma entrevista coletiva.
Eu: Não, obrigado. Mas, e a casa?
Presidente: Eu vendo a casa pela multa rescisória que você vai receber...
Eu: 170 mil lascas?
Dirigente: Tenho uma idéia melhor. Você continuará na casa até você aceitar a proposta de outro clube
Presidente: Ok, então assim será.
E fiquei desempregado...
Porém, ainda tem a copa américa. Veja como ficou os convocados:
Será que Salsicha vencerá a copa américa? E pra que time ele vai?Saberemos no próximo episódio. COMENTE!:
Convidad- Convidado
ficou boa historia mas o time hein espero que voce de sorte no seu proximo time
Convidad- Convidado
RE:História do treinador do Expresso de Caxias
Ficou legal a historia só esperamos que vc consiga o titulo da copa america e vem pra um time bom
lukinhas_zika- Membro
- Time : São Paulo