Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os pequenos serão grandes!

+6
teu galoucura
Lucas Pettine
Yuri Schulz 2
@arthurandra
[CRF]
@thiago~crvg'
10 participantes

 :: Brasfoot :: Histórias

Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Os pequenos serão grandes!

Mensagem por @thiago~crvg' 3/8/2011, 14:38

Bom gente, tô vendo que minha história não seria ultrapassada, mas me enganei (Razz). Enfim, hoje eu estou começando minha carreira como técnico em outro time do Rio de Janeiro. Agora começarei com o Resende.




Os pequenos serão grandes! Resende_fc
Chegando na cidade...

Chegava na cidade no começo do ano de 2011 para minhas férias. Por gostar de tranquilidade e paz, preferi passar durante 15 dias na cidade para descançar. Conhecendo a mim mesmo, sabia que eu iria ter a curiosidade de ir no estádio Anísio Haddad, considerado um dos pontos turísticos da cidade. Depois de 2 dias decidi então que realmente eu iria no estádio para conhecer um pouco sobre a história da equipe da cidade. Então fui ao estádio, e para meu espanto cheguei exatamente em um dia de jogo, para ser mais exato um amistoso entre o Resende e o Tigres.

Os pequenos serão grandes! Foto01

Um jogo em que eu assisti com um prazer muito espantoso até mesmo pra mim, a torcida era fantástica, os jogadores eram extremamente esforçados que pareciam um time gigante do Brasil atuando. O amistoso terminou 4x2 para o Resende, e eu, boqueaberto com o jogo tive que dar os parabéns para alguém ali dentro do clube. Andando e rodeando o estádio depois de 10 minutos, vi ali uma homem, bastante rodeado por sinal, perguntei quem era para uma moça que passava do meu lado e ela me disse que era o presidente. Perguntei o nome e me disseram que era Ricardo Jorge Simão. Depois de algumas falas com a imprensa, tive a oportunidade de conversar com o Sr. Ricardo e tivemos um papo nas arquibancadas do estádio durante cerca de 20 minutos. Muito educado, falamos o seguinte em nossa conversa:

Thiago Ferreira: Bom Sr. Ricardo, eu achei simplesmente fantástica essa torcida e tudo mais no estádio. Eu amei a cidade e gostaria de saber se o Sr. teria alguma vaga para trabalho aqui no Resende.
Ricardo Jorge: Você gostaria de que, ser jogador do time?
Thiago Ferreira: Não, de maneira nenhuma, por complicações no coração não posso ser jogador, mas gostaria de ajudar na comissão técnica ou outra coisa dentro do time.
Ricardo Jorge: Hum... entendo seu problema, eu não pude ser jogador pelo mesmo problema. Mas com respeito ao emprego, eu vou ver com o Paulo Campos, que é o treinador e pergunto se você poderia entrar como membro da comissão técnica, ok?
Thiago Ferreira: Ok, muito obrigado presidente, espero que ele autorize, estou com muita vontade de trabalhar e aqui seria uma honra.

Como havia deixado meu número de telefone com o presidente, ele disse que ligaria para que pudesse me confirmar alguma coisa. E assim se deu. No dia seguinte, por volta das 13:00, quando eu estava almoçando, meu telefone então mandou um alerta para mim, havia chegado uma mensagem. Li a mensagem e era o presidente do Resende. A mensagem dizia o seguinte:

De: Ricardo Jorge
Venha no Anísio Haddad, o Paulo quer falar com você...

Terminei meu almoço e fui para o estádio. Cheguei lá e então conversamos um pouco mais sobre o assunto do emprego que poderiam me dar, fiquei surpreso e abismado com a resposta. Não esperava um SIM tão imediato, mas assim se deu...

Paulo Campos: Então garoto, é o seguinte, eu estou com uma proposta pra treinar o Al Hilal, e o presidente pediu para mim dar uma olhada em você e ver se você tem o estilo para ser técnico.
Thiago Ferreira: Técnico? Já? Eu sou torcedor em um dia e no outro viro técnico? Ah...
Paulo Campos: Sim, eu preciso que você mantenha o time do jeito que está e tente melhorá-lo ainda mais. Você tem só 17 anos, mas sei que você tem capacidade, é esperto, vai tirar isso aí de letra.
Thiago Ferreira: Ok então, brigado mesmo Professor Paulo, mas eu tenho uma dúvida. O senhor vai me ajudar nesse começo né?
Paulo Campos: Sim, claro! Eu estarei longe, mas sempre que você tiver problemas, você me liga que tentamos resolver.

Bom, era isso, eu seria o técnico do Resende no Campeonato Carioca. Mas ficar espantado ou não, não resolveria meus "problemas" agora não é verdade? Agora era trabalhar para fazer uma excelente campanha no Campeonato e se firmar como um técnico de ponta...



Bom gente, como eu disse, vou envolver vocês na história, mas não agora ainda não. Para a próxima parte, vou mostrar o elenco do Resende, algumas conversas e começar a fazer a história ficar interessante.


Última edição por @thiago~crvg' em 3/8/2011, 14:45, editado 1 vez(es)
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por [CRF] 3/8/2011, 14:42

Sua história é muito interessante e sua criatividade, imensa. Porém, a história do Nottinghan Forest continua melhor que a sua. Boa sorte Wink
[CRF]
[CRF]
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 411
Registrado em : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por @arthurandra 3/8/2011, 14:44

Legal, acompanharei com certeza Wink
@arthurandra
@arthurandra
Membro
Membro

Time : Corinthians
Posts : 233
Registrado em : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por Yuri Schulz 2 3/8/2011, 14:50

Cuidado com o coração quando for demitido ou quando ganhar um titulo grande :$
Yuri Schulz 2
Yuri Schulz 2
Membro
Membro

Time : Cruzeiro Esporte Clube
Posts : 134
Registrado em : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por Lucas Pettine 3/8/2011, 15:00

Bella História Thiago. Parabéns. Razz .
Lucas Pettine
Lucas Pettine
Membro
Membro

Time : Vila Nova - GO
Posts : 13
Registrado em : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por [CRF] 3/8/2011, 15:01

Yuri Schulz 2 escreveu:Cuidado com o coração quando for demitido ou quando ganhar um titulo grande :$

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk' Esculachou agora. Fala pro Resende colocar uma ambulância em cada treino, em cada jogo! lol!
[CRF]
[CRF]
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 411
Registrado em : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por @arthurandra 3/8/2011, 18:22

[CRF] escreveu:
Yuri Schulz 2 escreveu:Cuidado com o coração quando for demitido ou quando ganhar um titulo grande :$

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk' Esculachou agora. Fala pro Resende colocar uma ambulância em cada treino, em cada jogo! lol!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, concordo com você sal, uma ambulancia não serve não, manda fazer logo um hospital vizinho ao campo.
@arthurandra
@arthurandra
Membro
Membro

Time : Corinthians
Posts : 233
Registrado em : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por @thiago~crvg' 3/8/2011, 18:55

Conhecendo o elenco...

Bom gente, eu havia ganho o emprego de treinador do Resende depois do pedido do agora ex-treinador Paulo Campos que assumiria o Al Hilal.
Cheguei em nosso campo de treinamentos, que era exatamente no estádio Anísio Haddad e fui conhecendo um por um os jogadores do elenco. O mais conhecido, logicamente, era o atacante Tuta, que já havia disputado campeonatos por grandes clubes como Fluminense e Palmeiras. O elenco estava exatamente assim:

Os pequenos serão grandes! KM6HT

Algumas outras caras eu já havia visto de relance, casos de Alexandro que já havia jogado pelo Botafogo.
Depois do conhecimento de todos os jogadores, eu me apresentei como treinador e logo ali houve nossa primeira desavença. Alguns jogadores como Valdeir e Borges, experientes, não aceitavam ser comandados por um garoto. A situação só foi controlada quando Tuta falou...

"Gente, temos que dar a oportunidade, se ele souber armar o time, e aí? Como é que fica? Vamos ganhar, sair com títulos e o garoto que vocês falaram que não aceitava vai acabar virando o herói."

Depois dessas palavras, até eu me acalmei e então fomos para o treinamento. Sabíamos da importância dos confrontos considerados diretos e eu não quis inventar muito para a nossa estreia na Série B do Campeonato Carioca.

A Estreia...
Bom, elenco motivado, jogo difícil de estreia contra o Americano e nós íamos com o intuito de vitória. Para minha surpresa maior, Valdeir se recusou a jogar a partida, mas era muito em cima e tive que apostar apenas nos jovens volantes do time, o Gabriel e o Léo. E fomos para o jogo em um 5-3-2 aproveitando sempre nosso contra-ataque fortíssimo. Antes da partida, eu dei algumas palavrinhas para os jogadores...

"Gente, é estreia, eu estou nervoso e sei que vocês também estão, mas vamos com calma, cadencia o jogo quando puder e quando tiver a chance, mata o lance, ok?! BORA RESENDE!"

Os pequenos serão grandes! GKjFM

Excelente resultado para uma estreia, o Marcel fazendo um excelente jogo fundamentalmente e o Alexandro tendo a felicidade de fazer o gol que matou o jogo. Obviamente que não podíamos deixar de ressaltar o 10 do goleirão Eduardo, que não deixou passar nada.

Depois do jogo, o presidente veio falar comigo e disse da felicidade e da surpresa que ele sentia com a vitória que havíamos conseguido ali na estreia.

"Excelente garoto, vi que você pedir foi o melhor pro time. Se precisar de alguma coisa me peça, estamos aqui para ajudar o time no que for necessário."

Depois disso, fui pra casa pra descançar, dia seguinte tinh treino.
Quando cheguei no Campo no dia seguinte pela manhã, o presidente estava colando alguns cartazes e fazendo algumas ligações, era a procura de um patrocinador. Nenhum com sucesso, mas aí ele falou se eu conhecia alguém que pudesse ajudar o Resende. Eu falei que não, mas que podia ajudar procurando junto. Então o presidente me pediu para falar para você, leitor, que está querendo ajudar o Resende nessa grande caminhada. Se você tem uma empresa(fictícia) e gostaria de patrocinar a camisa do Resende para o resto da temporada, nós estamos disponíveis para negociar. Para isso, basta preencher esse pequeno formulário abaixo:

Nome da empresa(fictícia) :
Quantia anual (Não pode passar de 3 milhões):
Material Esportivo ou Patrocínio Master (especifique):

Faça parte do Resende conosco e vamos fazer o time cada vez maior e melhor!
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por teu galoucura 3/8/2011, 18:58

lol! resende hum... prefiro meu ibis kkkkkkkkkkkk
teu galoucura
teu galoucura
Membro
Membro

Time : Atlético-MG
Posts : 267
Registrado em : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por [CRF] 3/8/2011, 20:19

Nome da empresa(fictícia) : Guanabara Laticínios
Quantia anual (Não pode passar de 3 milhões): 1.500.000
Material Esportivo ou Patrocínio Master (especifique): Guanabara Laticínios é a comida que mata sua fome!
[CRF]
[CRF]
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 411
Registrado em : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por Lord Poteitos 4/8/2011, 21:00

OMG outro Thiago Ferreira lol!
suadhusahdushdu
Acompanharei a história chará kkkkkk
Very Happy
Lord Poteitos
Lord Poteitos
Membro
Membro

Time : Grêmio
Posts : 7
Registrado em : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por ez3qui3l 5/8/2011, 19:58

Nome da empresa(fictícia): Chiquinho Materiais de Construção
Quantia anual (Não pode passar de 3 milhões): 3 milhões
Material Esportivo ou Patrocínio Master (especifique): Chiquinho Sports
ez3qui3l
ez3qui3l
Membro
Membro

Time : Vasco da Gama e AC Milan
Posts : 26
Registrado em : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por Gabriel Coelho 18/8/2011, 12:28

Thiago Adorei sua Carreira Parabéns
Nome da Empresa Nextel
Material Nike
Valor 10 Milhões
Gabriel Coelho
Gabriel Coelho
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 142
Registrado em : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por teu galoucura 18/8/2011, 12:35

Gabriel Coelho escreveu:Thiago Adorei sua Carreira Parabéns
Nome da Empresa Nextel
Material Nike
Valor 10 Milhões
é ficticio sô e nao pode passar de 3 milhoes


Última edição por teu galoucura em 18/8/2011, 15:17, editado 1 vez(es)
teu galoucura
teu galoucura
Membro
Membro

Time : Atlético-MG
Posts : 267
Registrado em : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por Gabriel Coelho 18/8/2011, 15:02

Nome da Empresa Ficitica Celulares Metropolitanos
Material Esportivo World Sports
Valor 9 Milhões
Gabriel Coelho
Gabriel Coelho
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 142
Registrado em : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por GBF 19/8/2011, 13:21

Biel, o o Valor nao pode passar de 3 milhões, e pra nao ficar fazendo várias vezes a mesma coisa use o botão de editar!
GBF
GBF
Membro
Membro

Time : Flamengo e Vélez Sársfield
Posts : 199
Registrado em : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os pequenos serão grandes! Empty Re: Os pequenos serão grandes!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Brasfoot :: Histórias

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos