Vida monegasca
+3
[CRF]
AntonyAAPP
João Maia
7 participantes
Vida monegasca
Ah, Mônaco. Ô lugarzinho bom para se viver. Um lugar para gente rica, e famosa. E era lá que eu morava. E eu jpgava futebol por lá, no principal time de futebol de lá, nada mais nada menos, do que o time com o nome da cidade, o Monaco. Eu joguei por quase toda minha vida. E me aposentei lá.
Após alguns meses depois de minha aposentadoria, eu recebo uma ligação do presidente do Mônaco:
Eu: Alô?
Presidente: Bonjour Joan! Comment vai?
Eu: Tô indo bem. O senhor ainda não esquece o português que eu te ensinei?
Presidente: Claro que non! Mais eu suis venu vous perguntar una quelque mais importante que isso. Queres ser êl'entraîneur de Monaco?
Eu: Mas é claro! Vamos em algum lugar para definir contrato.
Presidente: Nous nous encontrés ici, en Avenue 31.
Eu: Está bem, até lá.
Eu fiquei muito feliz, já que eu poderei a voltar a trabalhar com futebol. Eu fui lá no Avenue 31, e definimos salário e etc. Eu iria receber £386.000. Um dos maiores salários da França.
No dia seguinte, eu fui conhecer o elenco que estava assim:
Praticamente todos esses jogadores me conheciam, e adoraram eu como treinador deles. Eu, quando estava quase me aposentando, gostava muito do desempenho do Lukman, garoto de 18 anos, que joga muito bem.
Após uma semana de treinamentos duros, o time tinha seu primeiro jogo contra o Nice. A faixa de capitão, que era minha antes de me aposentar foi passada ao Puygrenier. E o jogo...
Um péssimo resultado pra começar carreira. Mas, o time nem tinha se reforçado após minha chegada.
E eu pedi transferências para o time. E as transferências foram essas:
Muitas transferências que podiam dar resultados. O time ficou assim:
Um time muito melhor do que o do início do ano. Muito mais competitivo.
E depois disso, tinhamos outro jogo, contra Brest; tentei uma tática diferente, e veja no que deu:
Uma grande vitória para se vingar da derrota por 5x1.
Depois do jogo, eu achei que a nova tática podia dar certo, testamos a mesma no jogo contra o Lens. Veja no que deu:
Uma grande reação para arrancar empate em casa.
Depois desse jogo, agora tinhamos a Copa da França pela frente. E o 1º jogo das Oitavas era contra o US Bolugne. O resultado foi esse:
Boa vitória em casa, em cima de um time da 2º divisão francesa.
Nós jogamos depois contra o Lorient fora de casa, e empatamos em 1x1*
Logo após esse jogo, dois homens de preto, pareciam da polícia, chegaram e falaram comigo:
Homem 1: Hola Joan.
Eu: Hola
Homem 2: Viemos te perguntar uma coisa
Homem 1: Queres ser o treinador do Uruguai nesta Copa América?
Eu: É claro, até lá.
Eu fiquei feliz, já que ganhei reputação até na América Latina.
Eu comuniquei ao presidente e ele disse que tudo bem; mas tinhamos alguns jogos até a Copa América. E o resultado dos jogos foram esses:
Grandes resultados também com um ótimo aproveitamento.
Depois desses jogos, tinhamos um encontro com o Valencienes, mas eu já tinha viajado para a Argentina, treinar a celeste. Meu assistente técnico escalou o time, e o resultado foi esse:
E eu fiz minha convocação do Uruguai para a Copa América. E ela...
Continua. Próximo capítulo com os jogos da Copa América.
Última edição por João Vitor Maia em 27/8/2011, 16:30, editado 3 vez(es)
João Maia- Moderador
- Time : Fluminense
Re: Vida monegasca
Muito boa, continue bastante!!! Vamos fazer ela ser melhor que a do Sal!!!
ABS Antony
ABS Antony
AntonyAAPP- Membro
- Time : Ponte Preta
A vaga de ser meu assistente técnico está aberta, quem quiser é só falar.
João Maia- Moderador
Eu me ofereço a ser seu Assistente Técnico.
Boa história
Boa história
[CRF]- Membro
- Time : Flamengo
legal gosto de hsitória com time pekeno
Vinicius Paulo- Membro
- Time : São Paulo
Parabens
Lucas Pettine- Membro
- Time : Vila Nova - GO
Boa Maia Gostei ^^
Lucas Mohamed- Membro
- Time : Al Hilal e Ipatinga
Vida monegasca - Parte 2
Bem, para eu tinha viajado para a Argentina, comandar o Uruguai na Copa América.
E a convocação foi feita muito em cima da hora, faltando 5 dias para começar a Copa América, e tinhamos só 4 dias para treinar e nos conhecermos. E o nosso primeiro jogo da fase de grupos, era contra o Equador. E a tática, eu botei numa tática em que eu sabia como escalar, e veja como foi o jogo:
*
E depois de mais uns 3 dias de treinos, um jogo para botar nervos em todos, contra a Argentina. Veja como foi o jogo:
Uma vitória curta, mas em cima da Argentina é muito bom.
Depois de mais 4 longos dias, o 3º jogo da fase de grupos: Contra o México. Eu botei a mesma tática que botamos contra a Argentina,mas botando alguns reservas para jogar, e o resultado foi esse:
Um empate com muitos gols, chegamos a abrir 2x0 e sofremos a virada, mas conseguimos empatar.
E nos classificamos em primeiro no grupo, em segundo ficou o México.
E nas quartas-de-finais, tinhamos um encontro contra a Bolívia, e tinhamos todo o time titular, e veja como foi o jogo:
Veizaga, da Bolívia, empatou aos 48 do 2º tempo! E o jogo foi para os pênaltis, e o resultado foi desastroso:
E estávamos eliminados da Copa América nas Quartas-de-finais nos pênaltis pela Bolívia!
E na final, Brasil ganhou do Paraguai nos pênaltis e foi campeão da Copa América.
E voltei para Monaco frustado com a eliminação, mas feliz com o Brasil...
CONTINUA. Eu disse que essa parte seria só a Copa América, e foi só isso! Próxima parte ainda hoje!
* Eu adotei um novo estilo de mostrar os jogos, para encurtar um pouco a página da mensagem. Os jogos printados completos, são por que foram importantes, na próxima parte, todos os resultados dos jogos ficarão só os resultados, não a ficha completa...
E a convocação foi feita muito em cima da hora, faltando 5 dias para começar a Copa América, e tinhamos só 4 dias para treinar e nos conhecermos. E o nosso primeiro jogo da fase de grupos, era contra o Equador. E a tática, eu botei numa tática em que eu sabia como escalar, e veja como foi o jogo:
*
Um empate contra o Equador no 1º jogo da fase de grupos, nada mal
E depois de mais uns 3 dias de treinos, um jogo para botar nervos em todos, contra a Argentina. Veja como foi o jogo:
Uma vitória curta, mas em cima da Argentina é muito bom.
Depois de mais 4 longos dias, o 3º jogo da fase de grupos: Contra o México. Eu botei a mesma tática que botamos contra a Argentina,mas botando alguns reservas para jogar, e o resultado foi esse:
Um empate com muitos gols, chegamos a abrir 2x0 e sofremos a virada, mas conseguimos empatar.
E nos classificamos em primeiro no grupo, em segundo ficou o México.
E nas quartas-de-finais, tinhamos um encontro contra a Bolívia, e tinhamos todo o time titular, e veja como foi o jogo:
Veizaga, da Bolívia, empatou aos 48 do 2º tempo! E o jogo foi para os pênaltis, e o resultado foi desastroso:
E estávamos eliminados da Copa América nas Quartas-de-finais nos pênaltis pela Bolívia!
E na final, Brasil ganhou do Paraguai nos pênaltis e foi campeão da Copa América.
E voltei para Monaco frustado com a eliminação, mas feliz com o Brasil...
CONTINUA. Eu disse que essa parte seria só a Copa América, e foi só isso! Próxima parte ainda hoje!
* Eu adotei um novo estilo de mostrar os jogos, para encurtar um pouco a página da mensagem. Os jogos printados completos, são por que foram importantes, na próxima parte, todos os resultados dos jogos ficarão só os resultados, não a ficha completa...
João Maia- Moderador
kkk gostei maia boa história
Lucas Mohamed- Membro
- Time : Al Hilal e Ipatinga
legal continua
Vinicius Paulo- Membro
- Time : São Paulo
TEM VAGA PRA OLHEIRO AE?