Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum é formado por membros

+3
Ramon
arthurforever
Fernando Monteiro
7 participantes

Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Um fórum é formado por membros

Mensagem por Fernando Monteiro 10/4/2012, 20:42

Olá,
Como a maioria sabe, o Fórum BFA nunca foi muito movimentado. Tivemos períodos de grandes mudanças, com a alteração no design, criação da moeda do fórum, mudanças na staff, etc. mas não mantivemos o movimento por muito tempo. Por que não conseguimos fazer isso? Vocês querem mesmo ter um fórum para debater sobre diversos assuntos, dando opiniões e argumentos, ou preferem ficar só no chat? Vocês querem ter esse espaço para postar coisas além do assunto Brasfoot, ou querem continuar na mesmice de conversas de uma linha no chat?

Quando criei o fórum, achei que tivéssemos visitantes maturos o suficiente para exporem suas opiniões com criatividade e fazerem isso aqui crescer. Pelo visto, me enganei, porque isso aqui nunca cresceu. Convenhamos, o fórum nunca foi bom. Os vários campeonatos de Brasfoot online que foram criados não deram certos na maioria das vezes, por causa da falta de uma coisa chamada comprometimento. Não, ninguém te obriga a fazer nada aqui. A questão é que quando você se compromete a fazer uma coisa, você tem que cumprir. Não porque você é obrigado, mas pra provar pra você mesmo que você é capaz disso. É assim com o BFA, é assim com tudo que eu e você fazemos nas nossas vidas, sempre.
Então, se você quer mesmo que esse Fórum BFA dê certo, se empenhe! Ajude a melhorar!

Como fazer isso?!

Crie tópicos, movimente as áreas. Ache alguma coisa legal na internet (notícia, jogo, tema) e compartilhe com a gente. Poste nos tópicos, dê sua opinião usando argumentos e seu conhecimento sobre o assunto. Somos inteligentes, não somos? Parece que não, vendo que um tópico de um jogo de somar +1 a cada post é o com mais posts nesse fórum todo. Vai ser assim mesmo?

Chegou a hora de você fazer sua parte, levar o BFA pra frente. O site irá acabar em breve, quando você menos esperar, e o que restará para vocês, visitantes de todos os dias? Não sei se deixarei o chat lá na página inicial, pois poderá haver muita confusão. Mas o fórum é um lugar organizado, em que poderemos ter o controle de tudo. É hora de vocês movimentarem isso aqui e deixar isso na história do site, pra quando eu anunciar o fim do BFA falar com orgulho que esse fórum teve mais de 20 mil posts.

Um fórum é formado por membros!

Eu sou um membro, o Demétrio é um membro, você é um membro... Sinta-se à vontade e crie tópicos! Crie tópicos úteis e interessantes! Vamos todos movimentar esse fórum! Vamos reerguer isso e não cair mais! Quem está comigo?
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador
Administrador

Time : São Paulo
Posts : 495
Registrado em : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por arthurforever 10/4/2012, 20:55

Fernando Monteiro escreveu:Olá,
Como a maioria sabe, o Fórum BFA nunca foi muito movimentado. Tivemos períodos de grandes mudanças, com a alteração no design, criação da moeda do fórum, mudanças na staff, etc. mas não mantivemos o movimento por muito tempo. Por que não conseguimos fazer isso? Vocês querem mesmo ter um fórum para debater sobre diversos assuntos, dando opiniões e argumentos, ou preferem ficar só no chat? Vocês querem ter esse espaço para postar coisas além do assunto Brasfoot, ou querem continuar na mesmice de conversas de uma linha no chat?

Quando criei o fórum, achei que tivéssemos visitantes maturos o suficiente para exporem suas opiniões com criatividade e fazerem isso aqui crescer. Pelo visto, me enganei, porque isso aqui nunca cresceu. Convenhamos, o fórum nunca foi bom. Os vários campeonatos de Brasfoot online que foram criados não deram certos na maioria das vezes, por causa da falta de uma coisa chamada comprometimento. Não, ninguém te obriga a fazer nada aqui. A questão é que quando você se compromete a fazer uma coisa, você tem que cumprir. Não porque você é obrigado, mas pra provar pra você mesmo que você é capaz disso. É assim com o BFA, é assim com tudo que eu e você fazemos nas nossas vidas, sempre.
Então, se você quer mesmo que esse Fórum BFA dê certo, se empenhe! Ajude a melhorar!

Como fazer isso?!

Crie tópicos, movimente as áreas. Ache alguma coisa legal na internet (notícia, jogo, tema) e compartilhe com a gente. Poste nos tópicos, dê sua opinião usando argumentos e seu conhecimento sobre o assunto. Somos inteligentes, não somos? Parece que não, vendo que um tópico de um jogo de somar +1 a cada post é o com mais posts nesse fórum todo. Vai ser assim mesmo?

Chegou a hora de você fazer sua parte, levar o BFA pra frente. O site irá acabar em breve, quando você menos esperar, e o que restará para vocês, visitantes de todos os dias? Não sei se deixarei o chat lá na página inicial, pois poderá haver muita confusão. Mas o fórum é um lugar organizado, em que poderemos ter o controle de tudo. É hora de vocês movimentarem isso aqui e deixar isso na história do site, pra quando eu anunciar o fim do BFA falar com orgulho que esse fórum teve mais de 20 mil posts.

Um fórum é formado por membros!

Eu sou um membro, o Demétrio é um membro, você é um membro... Sinta-se à vontade e crie tópicos! Crie tópicos úteis e interessantes! Vamos todos movimentar esse fórum! Vamos reerguer isso e não cair mais! Quem está comigo?




Concordo Fernando!, o fórum tem que melhorar mais.
arthurforever
arthurforever
Membro
Membro

Time : Corinthians,Santa Cruz, Arsenal e Internacional.
Posts : 58
Registrado em : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Ramon 10/4/2012, 21:31

também concordo!!! temos que fazer este topico mais movimentado criando diversos topicos e tambem organizando campeonatos que tenham fim.
Ramon
Ramon
Membro
Membro

Time : Clube de Regatas Vasco da Gama
Posts : 221
Registrado em : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Matt- 11/4/2012, 19:26

Concordo plenamente!
Eu mesmo estava muito ausente do fórum, mas voltei a entrar diariamente, e percebi que o movimento está muito menor que antes.

Vamos movimentar esse fórum! Mas sem flood hein... (:
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Moises Hipolito 12/4/2012, 19:29

O que tá faltando mesmo é divulgação e incentivo. Se isso acontecer, é capaz de outros fóruns, aqueles que estão surgindo agora, não saírem do zero por conta dos grandes (como o BFA), pois são sufocados. Bem, é isso, está faltando divulgação e incentivo!
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por GoobiePie 12/4/2012, 19:40

Moises Hipolito escreveu:O que tá faltando mesmo é divulgação e incentivo. Se isso acontecer, é capaz de outros fóruns, aqueles que estão surgindo agora, não saírem do zero por conta dos grandes (como o BFA), pois são sufocados. Bem, é isso, está faltando divulgação e incentivo!
Moises , você esta falando do seu fórum pequeno , que e a copia do Bfa?
E outra coisa , com movimento a gente pode investir mais em tecnologia para o bfa tipo novas funções e também , podemos depois divulgar registro e etc.
GoobiePie
GoobiePie
Membro
Membro

Time : Barcelona
Posts : 87
Registrado em : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Thales 12/4/2012, 19:47

eu acxho que isso varia de membro para membro eu por exemplo acho que não sou tao bom de assunto quanto o Fernando, o Demetrio, e outros ai
Thales
Thales
Membro
Membro

Time : Cruzeiro
Posts : 223
Registrado em : 03/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Moises Hipolito 12/4/2012, 19:49

Como assim, divulgar registro? Ficou doido, é? O Fernando e o BFA são totalmente contra pirataria no jogo, e mesmo que isso atraísse visitantes, atrairia pela facilidade de pirataria, não pelos conteúdos postados no Fórum, já que esses "caça-registros" não iriam dar a mínima para os mesmos. Sad
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Matt- 12/4/2012, 20:33

Os que procuram registros não acompanham o site, apenas copiam e colam no Brasfoot. Aumentaria o número de visitantes, mas não o número de membros.
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Fernando Monteiro 12/4/2012, 20:46

A solução não é divulgação, pois nós temos um bom número de membros. O problema é a falta de motivação e comprometimento por parte desses membros.

Esse questionamento feito aqui foi a prova disso... Ninguém quer fazer, querem que os outros façam.

Pensem nisso...
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador
Administrador

Time : São Paulo
Posts : 495
Registrado em : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um fórum é formado por membros Empty Re: Um fórum é formado por membros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos