Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análises Moisés Hipólito

+17
Luis Augusto Menezes
João Maia
Thales
GBF
Joaokk10
AntonyAAPP
Natanael
Vinícius Souza
Ruan Nunes
JoaoAdherval
Ramon
Genérico
Matt-
Demétrio
Victor Renzo
@arthurandra
Moises Hipolito
21 participantes

 :: Brasfoot :: Análises

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 11/12/2011, 17:37

Olá pessoal!

Hoje irei fazer uma análise referente aos capitães: Experiência ou habilidade?


Introdução: O capitão do time é aquele jogador que serve para dar apoio para o time. Serve como um técnico dentro de campo. Passa confiança aos jogadores, porque um time sem a confiança de ninguém não consegue se manter no topo. É sobre isso que irei falar: Capitães: experiência ou habilidade?
O capitão faz alguma diferença?

Já me perguntaram isso. Eu respondi que faz sim, e muita. Como eu disse, é ele quem passa confiança para os jogadores. Esse trabalho também deve ser desempenhado por você, técnico, que deve ter confiança com a torcida lá em cima. Com um bom capitão, a equipe fica mais tranquila e joga bem.

É só o mesmo capitão em todas as partidas?

Geralmente, os capitães são os que jogam mais jogos seguidos. Só descansam num intervalo de 3 ou 4 jogos. Por isso, sempre troco meus capitães, porque eles não podem se cansar para não sofrerem queda de moral. Então, troque o capitão a cada 2 jogos, ou seja, a cada 2 jogos devemos colocar na reserva o líder da equipe.

Quais os quesitos de um capitão?

Naturalmente, ele é o líder da equipe, por isso, deve ser um jogador de respeito. Mas, esse respeito não quer dizer que ele deva ser estrela ou matador. Deve ser um bom jogador e que não cause brigas na equipe. Se não for bom jogador, não terá o respeito de seus colegas.


CAPITÃES: EXPERIÊNCIA OU HABILIDADE?

Novamente esta pergunta surgiu: ele deve ser um jogador experiente ou um jogador habilidoso, o melhor da equipe? Aqueles jogadores experientes é que sabem a hora certa das coisas, porque já, com certeza, passaram por diversas situações em outros clubes e, tem um espírito de liderança e um temperamento mais calmo, para acalmar os parceiros. Já os habilidosos, têm a "manha" das jogadas e, só coordenam as jogadas, ou seja fazem o time jogar bem passo-a-passo, mas, não tem tanta liderança quanto um jogador experiente.

Qual a idade certa para um capitão experiente?

No geral, os capitães são os mais velhos da equipe, logo, mais experientes. Sua faixa etária varia entre 30/38 anos. Mas, há brasfooteiros que dão uma juventude incrível á sua equipe, que acabam tendo capitães com 23, 24 anos. Não é errado, mas, esse jogador não adquiriu tanta experiência profissional assim. Mas, um capitão habilidoso não tem a idade certa para isso. Em geral, há jogadores de 19 anos comandando uma equipe (no Brasfoot, lógico).

Qual a posição certa de um capitão experiente?

A maioria dos times têm como capitão goleiros. Há, também zagueiros. Mas, a faixa de capitão pode ficar com um mia ou atacante também, que, além de passarem a tranquilidade para a equipe, estarão, também, sabendo coordenar jogadas, como eu disse acima.

A escolha certa de capitães interfere nos gols de seu time?

Com um capitão tranquilo, teremos uma equipe tranquila, que jogará sem medo, ou seja, um time confiante consegue jogar melhor, atacando mais e tomando menos gols.

Aqui vai algumas listas de alguns capitães que saberão liderar sua equipe:

Experientes:

Júlio César - Internazionale
Rogério Ceni - São Paulo
Léo - Santos
Juninho Pernambucano - Vasco
Deco - Fluminense
Roberto Carlos - Anzhi Makhachkala

Habilidosos:

Hulk - Porto
Xavi - Barcelona
D'Alessandro - Internacional
Liédson - Corinthians

Bom uso de capitães!

Bom pessoal, ficou a pequena dica do dia. Espero que tenham gostado. Espero comentários e pedidos.

Abs, Moisés Hipólito


Última edição por Matt- em 21/12/2011, 01:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : de nada, Moisés kk)
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 11/12/2011, 17:42

Olá galera!

Bem que eu podia estar dormindo, conversando na rua, mexendo no celular, mexendo com meninas ou dormindo... Mas, estou aqui para servi-los e, servi-los-ei com um pequeno Olheiro de absolutamente todos os países (até da Polinésia). São 23 jogadores jovens, baratos e produtivos! Vamos lá!


Goleiros:

Mejía - Toulouse
Ojeda - Argentinos Juniors
Thibault - Atlético Madrid (apenas na att dezembro)


Laterais:

Kolodziejczak - Lyon
Reyes - América/MÉX
Rafael Galhardo - Flamengo
Mário - Goiás
Oliveira, Iurino e Ricardo Díaz - Vélez


Zagueiros:

Leandro Castán - Corinthians
Tobio - Vélez Sarfield
Raul Miranda - Benfica
Rivero - Anzoátegui


Volantes:

Edenílson - Corinthians
Paulinho - Corinthians
Jordi Alba - Valência (apenas na att dezembro)


Meias-ofensivos:

China - América/MG
Robles - Santiago Wanderers (apenas na att dezembro)
Rafinha - Barcelona (apenas na att dezembro)


Atacantes:

Erick Mora - Cobreloa
Tassara - Fénix
Mascia - Miramar Misiones

Equipe titular:
1. Thibault
2. Galhardo
3. Tobio
4. Leandro Castán
5. Paulinho
6. Reyes
7. Robles
8. Sagredo
9. Rafinha
10. Erick Mora
11. Mascia
Tática: 2-6-2 com Paulinho jogando mais á frente


Modo de jogo: Ataque total/pelas laterais/marcação leve
Faltas: Mascia
Capitão: Paulinho
Promessa: Robles


Bem pessoal,
Os grandes nomes que não foram citados, como, por exemplo, Neymar, Ganso, Lucas ou Oscar, é porque já são realidades. Espero que tenham gostado! Espero comentários e pedidos.

Abs. Moisés Hipólito


Última edição por Matt- em 21/12/2011, 01:52, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : de nada, Moisés kk [2])
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 11/12/2011, 17:44

Olá brasfooteiros!

Hoje farei uma pequena análise sobre aposentadoria: revelar grandes promessas.


Introdução: Quando algum jogador chega aos 32 anos, pode ser aposentado. A partir dessa idade, esse jogador começa a perder força. Quanto maior sua idade, mais rápido ele pode perder força, contundir-se, etc.

Há alguns jogadores, que por serem estrelas, conseguem ficar mais tempo atuando, mas, se aposentado, pode tornar-se uma grande promessa. É sobre isso que iremos falar: Revelar grandes promessas.



Você pode perceber que tal jogador pode estar se destacando na equipe, mas, é velho já. Há jogadores com 32,33 anos que sempre jogam bem, mas, nunca se cansam.

Na maioria são estrelas. São esses jogadores estrelas que têm de ser aposentados mais rápido, pois, quando forem revelados, podem voltar estrelas novamente.

O fator estrela, pode atrapalhar, mas, pode ajudar na promoção de jogadores. Procure ter 2 estrelas no seu time: um jovem e um velho.

Como sei que minha revelação pode ser um grande talento?

Se você acabou de revelar um jogador, mas, ainda não quer testá-lo para saber se será uma grande revelação, faça o seguinte:

• Olhe sua idade: por exemplo: 17. Se tiver força 15, pelo menos, quando estiver com 19 anos, será um bom titular.

Se minha revelação não for tão forte assim?

É muito difícil de achar um jogador da base que se tornará um grande destaque.

Na maioria, pode vir com 19 anos, força 10, 13...

Aí entra a sua paciência com a evolução dele.

É sempre bom colocá-lo para jogar à cada 3 jogos, assim, ele vai acostumando com o modo de jogo do seu time.

Ele pode, assim, desenvolver-se bem.

Usando seu destaque

Você já tem o destaque. Seja ou não estrela, como eu disse, pode tornar-se um jogador de destaque, se bem treinado. No começo, deve ficar mais na reserva para poder pegar experiência...

Agora vamos aprender à usá-lo:

• Titular a cada 3 jogos. Entra todos os jogos enquanto reserva.

• Salário conforme a análise sobre salários

• Procure fazer combinações com as características de seus jogadores e a desse jogador revelado.

Dicas:

• Tenha de 16 à 18 jogadores no seu elenco. Isso abaixa os salários.

• De todos esses jogadores, o seu mais velho deve ter entre 25 e 27 anos.

• Para ter uma grande estrela, você pode pesquisar por jogadores estrelas, acima de 37 anos. Compre-os e aposente-os. Muitos vêm com boa força e evoluem rápido.

Dicas de jogadores estrelas, velhos:

• Goleiros:


Daniel Andersson - Helsingborgs
Rogério Ceni - São Paulo
Zagueiro:
Canavarro - Al Ahli
Lateral:
Roberto Carlos - Anzhi Makhachkala
Meia:
Róbert ilyes - Brasov
Atacantes:
Palermo - Boca Juniors
R. Wilson - Spakenburg

Dica:

•Depois que comprá -los, aposente-os.

•Se não vier estrela, mesmo assim, virá com uma boa força...



Bom pessoal, essa foi uma pequena análise, espero que gostem. Espero comentários e pedidos.

Abs, Moisés Hipólito


Última edição por moitimão em 11/12/2011, 22:43, editado 1 vez(es)
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por @arthurandra 11/12/2011, 22:31

Nuss, que flood mitico '-', tive nem coragem de ler.... Analise muito mal feita, deveria sublinhar as partes importantes e por em negrito as partes mais importantes.
@arthurandra
@arthurandra
Membro
Membro

Time : Corinthians
Posts : 233
Registrado em : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Victor Renzo 11/12/2011, 22:38

Que divulgação, que flood e você escolhe logo essas 3 análises pra postar aqui?
Victor Renzo
Victor Renzo
Membro
Membro

Time : São Paulo
Posts : 395
Registrado em : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 20/12/2011, 00:58

Pessoal, malz o flood... há muito tempo não posto aqui. Mas, vamos lá!

Olá pessoal!

Estou fazendo essa análise à pedido de Antony. A DDT de hoje será da equipe do Benfica, uma das grandes forças de Portugal.


Temos uma maioria acima de 26 anos, ou seja, essa equipe deverá ser reformulada e, temos algumas promessas, como Raul Miranda, Roberto, Gaitan, Fábio Coentrão e Javi Garcia, já outros serão vendidos porque são péssimos. Para entendermos melhor, vejamos o elenco:
Análises Moisés Hipólito BCX4s

Introdução: É um time com algumas promessas, como disse acima, mas, com algumas alterações em todos os setores, poderemos fazer uma grande equipe. O ponto fraco dessa equipe são as idades dos jogadores, pois há poucos até 24 anos e, precisamos melhorar isso.
Análise por setor:

GOL - Temos uma grande promessa que já é titular e um reserva que já não é um jovem jogador, muito menos forte. Além disso, esse setor apresenta características repetidas, o que não lhe ajuda nem um pouco. Vamos vender Moreira por ter as mesmas características de Roberto e, não ser tão forte assim.

LAT - Temos um setor que pode jogar em jogo equilibrado, tática que eu pouco uso. Sabe porque? Porque temos um lateral defensivo e dois ofensivos. Mesmo assim, vamos vender esse lateral defensivo, pois ele já está velho e fraco. A outra venda será de Pereira, porque já passou dos 25 e nem é tão forte...

ZAG - Sidnei e Raul Miranda serão ótimos jogadores no futuro. Mas, Luisão, deixará o time porque, além de valer muito, há jogadores mais novos e mais fortes que ele... Você não precisa do Luisão, admita. Você precisa do dinheiro dele.

VOL - Vamos chamá-lo de MELHOR setor da equipe, pois há dois jovens e fortes jogadores com ótimas características. Vamos vender Carlos Martins porque já não tem uma boa idade e não tem sua força tão elevada. Mesmo assim, o meio-defensivo é um ótimo setor.

MEI - Pior setor da equipe. Jogadores com características iguais, velhos e fracos. Tudo o que não precisamos está aí. Mesmo assim, temos uma grande promessa que ficará na equipe: Salvio, que é jovem e forte.

ATA - É um setor que, embora forte, não tem jogadores jovens, um fator que atrapalha um bom time que quer ser campeão. Todos serão vendidos e serão comprados jogadores mais novos. Mas, não é por isso que é o pior setor. Ainda é mediano.

Bom pessoal, analisamos cada setor, agora, vamos às vendas e compras:

Vendas:

GOL - Moreira - Nem tão jovem assim, além disso é fraco.
LAT - Cesar Peixoto - Muito defensivo, velho e fraco.
LAT - Pereira - Passou dos 25, além de ser fraco.
ZAG - Luizão - Você não precisa dele, admita. Você precisa do dinheiro dele.
ZAG - Sidnei - Empréstimo - Ele poderá se desenvolver mais e voltar forte.
VOL - Carlos Martins - Já temos um destr nesse setor. Além disso, Carlos Martins nem étão jovem e forte assim.
MEI - Rubem Amorim -Características repetidas, velho e fraco.
MEI - Aimar - Idem acima
ATA - Nuno Gomez - Já está velho e fraco. Aqui não é asilo para ele ficar.
ATA - Cardozo - Te garanto que encontraremos jogadores mais novos.
ATA - Saviola - Você ganhará muito dinheiro com ele.

Compras:

GOL - Bruno Colaço - Goiás
LAT - Mário - Goiás
LAT - Galhardo - Flamengo
ZAG - Tobio - Vélez
ZAG - Camporese - Fiorntina - Empréstimo - Se gostar dele, compre-o e venda Sidnei.
VOL - Eber - Cruzeiro
MEI - Robles - Santiago Wanderers
ME - Lanzini - Fluminense
ATA - Leandro Damião - Internacional
ATA - Facundo Ferreyra - Banfield
ATA - Mascia - Miramar Misiones

Elenco final:
Análises Moisés Hipólito YKvvO

Tática:
Análises Moisés Hipólito BWHra

Capitão: Javi Garcia
Craque: Lanzini - 2 gols em 2 jogos não é para qualquer um não...
Faltas: Leandro Damião - Estrela, jovem, forte, boas características... Tudo à favor


► Mais dicas:

• Troque os titulares á cada 4 jogos. Eles demoram a se cansar
• Poupe os titulares para os grandes confrontos.
• Quando algum jogador chegar aos 26, venda-o, pois ele te trará uma fortuna.
• Gaste metade do que tiver no estádio.

Bom pessoal, ficou a dica do dia. Espero que gostem. Espero comentários e pedidos!

Obs: comentem verdadeiramente porque preciso melhorar, eu sei, por isso quero comentários verdadeiros, além disso, quero expor meu trabalho mais e mais vezes, por isso, vão comentando! Very Happy

Abs. Moisés Hipólito
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Demétrio 20/12/2011, 09:46

Na primeira análise (única eu eu li) você escreveu algo do tipo 'quais seriam os quesitos de um capitão?". Acho que você confundiu com "Requisito", tem uma diferença entre as duas.

Outra coisa, quando colocou os jogadores que são bons para serem capitães, eram jogadores "velhos" em sua maioria sendo que na própria análise você disse que a idade não fazia diferença desde de que tivesse os "requisitos" que você apresentou. Ahn?
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Victor Renzo 20/12/2011, 14:25

Moisés, não gostei das características do Benfica, e com o dinheiro que dava para arrecadar com esse time dava para montar um timaço melhor que esse.
Victor Renzo
Victor Renzo
Membro
Membro

Time : São Paulo
Posts : 395
Registrado em : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 21/12/2011, 01:36

Bem pessoal, não foram comments de elogio, mas, quero melhorar a cada dia e, hoje trarei outra análise para vocês:

Olá brasfooteiros!
Depois de um pequeno tempo sem fazer análises (eu não estava em casa), eu vou continuar a atender os pedidos de amigos. Então, a DDC de hoje será de como jogar a Copa do Mundo, o único campeonato que reúne várias seleções de continentes de diferentes e, o mais cobiçado entre os brasfooteiros.
Vamos lá!
Introdução: A Copa do Mundo é como se fosse um Mundial Interclubes, mas, reúne as seleções campeãs dos seus campeonatos continentais. É o mais difícil e mais cobiçado campeonato e, exige longos 3 anos e meio de preparação. Antes dela, temos os campeonatos continentais, para decidirmos quem terão suas vagas. Estarei me esforçando para dar algumas dicas e boas características.

Faça um olheiro

Sempre fazemos olheiros e postamos aqui no fórum (aproveitem e confiram depois). Ora de jogadores de um país, ora de jogadores que jogam nesse país. Fazemos esse olheiro para facilitar na escolha de bons jogadores, ao invés de, na hora da convocação, convocar fulano só porque tem 65 de força. Negativo, elabore um olheiro de jogadores da seleção que você quer treinar quando receber o convite.

Utilize o campeonato continental como base

Certamente, para se chegar à uma Copa do Mundo, você tem que passar por um campeonato continental. Esse campeonato é como uma "base" para a sua seleção da Copa do Mundo. Então, convoque os jogadores que se destacaram no campeonato continental, mas, cuidado, porque num prazo de 3 anos eles podem ficar velhos e irem enfraquecendo.

Aposte em talentos ocultos


Às vezes, temos um ótimo jogador no campeonato continental, mas, na Copa do Mundo ele já pode não ser tão jovem assim. Nesse caso, é recomendável apostar em jogadores que você não os vê jogar, mas, cuidado, ele deve ter idade e força ao nível de um campeonato mundial.

Estrelas: um fator decisivo


Em um clube normal, se tivermos mais que 3 estrelas, tais jogadores podem causar racha no elenco, mas, em uma seleção, isso é rigorosamente recomendável, porque elas, mesmo sendo reservas, podem ser decisivas contra outras grandes seleções. O recomendável, seria 2 estrelas por posição (incluindo volantes), ou seja, se você tiver 12 estrelas, já será meio caminho andado rumo ao título


A melhor convocação


Com um time cheio de estrelas, garantimos muito o titulo, mas, não é porque fulano é estrela que suas características devem ser iguais às de sicrano. O correto é, sempre, as características dos jogadores serem bem DIFERENCIADAS, NÃO DESNECESSÁRIAS, para se ter um bom rendimento em campo. No final do post estarei citando-as.

Planejamento é tudo


Bem, temos o time em mãos, agora, vamos fazer o planejamento tático, não só para o próximo jogo, mas, sim, para os sucessores. Tenha em mente que, enfrentar seleções não é fácil, dependendo da qual for. Mas, com um bom plano, você pode se dar bem. Saiba fazer um rodízio com seus jogadores, escolher uma boa tática e ter um time em mente para os jogos que virão. Esses são outros fatores essenciais.

Táticas adequadas:


Agora entramos na parte em que formaremos a tática.
•Se tivermos zagueiros, laterais e um volante que sejam defensivos, poderemos colocar um contra-ataque com marcação muito pesada.
•Se tivermos um volante e dois laterais ofensivos, recomendo um ataque total e marcação muito pesada.
Mas, lembre-se:
•Se a maioria de seus titulares forem mais defensivos, coloque contra-ataque, assim, você pode aproveitar bobeiras do adversário.

Principais características:


Como eu disse, agora entramos na parte da tática. Para termos uma tática que não contradiga alguns dos modos de jogo acima, deveremos ter jogadores com características apresentáveis às mesmas. Vamos à algumas.

Lado esquerdo:

2 laterais - Cru/Fin e Cru/Vel
2 zagueiros - Des/Cab e Mar/Pas
2 volantes - Des/Pas e Mar/Fin
2 meias - Fin/Pas e Dri/Fin
2 atacantes - Fin/Pas e Fin/Vel

Lado direito:

2 laterais - Cru/Mar e Cru/Pas
2 zagueiros - Mar/Des e Des/Res
2 volantes - Mar/Des e Des/Fin
2 meias - Fin/Arm e Pas/Dri
2 atacantes - Dri/Fin e Cab/Fin


Os goleiros podem ser de qualquer lado, desde que contenha-se 2 estrelas e que tenham as seguintes características:

Col/Ref
Def/Sai
Ref/Def

Outras dicas:

•Uma equipe sem esforços físicos tende a jogar melhor, então, olhe a sua tabela de próximos jogos para saber com quem está lidando e definir seus titulares.

Aproveite para estar trocando os jogadores e definindo a tática correta, como dito acima.

Os titulares serão aqueles citados em primeiro de cada setor. Ex: zagueiros Des/Cab e Mar/Des.

• A melhor tática de jogo seria um ataque total com marcação muito pesada com o time titular que foi definido.

Cada posição/lado de cada setor da equipe deverá conter pelo menos 2 estrelas, de preferência, uma estrela por lado de cada setor.

As estrelas devem ter prioridade na titularidade.

Convoque jogadores até 25 anos e com forças maiores que 51.

Agora, siga essas dicas, monte sua seleção e seja feliz. E por favor, peçam mais posts e comentem!

Abs. Moisés Hipólito
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Matt- 21/12/2011, 01:39

Olha, divulgação é proibida no fórum... Razz
As análises tão boas, parabéns, só falta dar mais uma leve organizadinha. (:
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Victor Renzo 21/12/2011, 01:42

Moisés, em 2014 a maioria dos jogadores vai ter mais de 60 de força, então peça jogadores com mais de 65 de força;

E eu não recomendo ter o mesmo números de canhotos e destros, o melhor é sempre ter mais canhotos.

2 estrelas por setor? Ta loco? Em seleções 5 estrelas é o suficiente, mas vc tem que usar uma em cada setor.

Jogadores que você não o vê jogar é óbvio, muitos jogadores vc não acompanha os jogos da liga dele.
Victor Renzo
Victor Renzo
Membro
Membro

Time : São Paulo
Posts : 395
Registrado em : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 21/12/2011, 18:20

Bem pessoal, não foram comments de elogio, mas, quero melhorar a cada dia e, hoje trarei outra análise para vocês:

Olá brasfooteiros!

A DDT de hoje será da equipe do Santos FC (à pedido de Betinho), uma equipe com umas promessas até desconhecidas e uma jovem realidade. É um clube que tem muitas chances de ser campeão, ainda mais com as dicas dessa análise. Vamos lá!

Elenco de Betinho:
Análises Moisés Hipólito Tebe3

Introdução: Elenco de força, em média, alta e, alguns jogadores não são tão velhos assim. Os lados e características de muitos contribuem, também. Mesmo assim, haverá algumas vendas para melhorarmos esse elenco mais ainda!

Análise por setor:

GOL - É até difícil saber o titular. Temos dois goleiros ótimos. Júlio César tem 26 anos, mas é forte e Rafael tem só 21 anos e, é mais forte ainda. Mesmo assim, venderemos Júlio César e arrecadaremos alguma coisa.

LAT - É um setor jovem e forte, mas, há um excesso de jogadores. Haverá a venda de Danilo, que mesmo estrela e jovem, é muito defensivo e, além disso, ganharemos muito dinheiro. Nem por isso deixa de ser um dos melhores setores, com as promessas Crystian e Henrique Miranda. Nei ficará, mas, em 2012 será vendido porque já estará valendo muito. Podemos considerar esse setor o 2º melhor da equipe.

ZAG - Não é um setor muto bom, pois há jogadores velhos, embora estando fortes. Além disso, são mais destros que canhotos e esse setor é muito ofensivo e, corre risco de tomar gols fácil, fácil. Sairão Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Bruno Aguiar.

VOL - Não é um bom setor, pois não há jogadores tão fortes assim. Apenas Arouca tem uma boa força, mas, é destro. Só ele ficará nesse setor, porque ainda está jovem e forte. O resto irá embora porque mesmo jovem, não têm nível de força suficiente.

MEI - Se tivesse mais um jogador, seria o melhor setor da equipe, porque só há 2 jogadores nesse setor. Mesmo assim, há boas características, lados e forçae, contamos, até com uma jovem estrela.

ATA - É o MELHOR setor da equipe, mas, há um excesso que pode ser vendido: Alan Kardec, porque ele, mesmo jovem, ainda está fraco. Se preferir, coloque-o para empréstimo, que evoluirá bem. Coloque-o duas vezes para empréstimo (quando acabar coloque de novo). O resto desse setor é ótimo e, além do empréstimo de Alan Kardec, venderemos Rentería, por não ser tão jovem assim.

Bom pessoal, analisamos cada setor, agora vamos às vendas e compras:

Vendas:

GOL - Júlio César - É bem forte, porém, há quem seja mais novo e mais forte.

LAT - Danilo - Podíamos vender Nei, mas, Danilo, mesmo estrela, é mais defensivo e, além disso, vale mais.

ZAG - Bruno Rodrigo - É fraco e nem tão jovem assim.

ZAG - Edu Dracena - Idem ao Júlio César

ZAG - Bruno Aguiar - Te garanto que não vai precisar dele...

VOL - Henrique - Fraco e nem tão jovem, mesmo sendo canhoto.

VOL -Adriano - Idem ao Júlio César

ATA -Alan Kardec (empréstimo por 2 vezes) - Há quem seja melhor

ATA - Rentería - Idem ao Júlio César.

Compras:

GOL - Linde - Helsingborgs

ZAG - Juan - Internacional

ZAG - João Paulo - Figueirense

ZAG - Labrador - Aragua

VOL - Fernando - Grêmio

VOL - Valadarez - Alianza Atlético

ATA -Fahed Hadid - Al Sharjah

Elenco final:


Análises Moisés Hipólito DcdVc

Tática:

Análises Moisés Hipólito ITE7f

Capitão: Nei
Faltas: Alterne entre Ganso e Felipe Anderson

Outras dicas:
Aproveite as substituições no intervalo
• Quando estiver ganhando com segurança, recue s laterais e coloque contra-ataque.
• Faça substituições à partir dos 10' do 2º tempo, de 15 em 15 minutos.
• Vá trocando os titulares à cada 2 jogos até eles ficarem descansados.
• Poupe os titulares para os jogos mais importantes.

Bom pessoal, ficou a dica do dia. Espero que gostem e espero pedidos e comentários

Abs. Moisés Hipólito
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Demétrio 21/12/2011, 18:30

Usando meia dúzia de patchs que nem foi você que fez. Quem vai acompanhar a análise? Zz
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Matt- 21/12/2011, 23:46

Muitos patches diferentes, não adianta...
Nesses casos você tem que disponibilizar o patch, se não a análise fica inútil. (:
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 22/12/2011, 00:52

Demétrio e Matt, eu entendi a visão de vocês dois. Vou tentar jogadores que estão em atualizações recentes ok?

Mas,vamos à mais um post, uma análise de Ligas. A Liga à ser analisada será da Argentina. Vamos lá!

Introdução: A Liga Argentina é um dos campeonatos mais escolhidos para se começar um save. Tem grandes clubes, talentos ocultos, clubes pequenos, mas que assustam. É um campeonato muito empolgante e, até surpreendente, mas, a maioria de seus jogadores são argentinos. Irei dar dicas de como jogar nesse campeonato tão disputado, além de ressaltar alguns bons jogadores e times. Não explicarei muito, apenas estarei citando algumas características.

Características:


• As idades dos jogadores variam de 17 à 40 anos.
• Sua principal característica é o desarme, com 223 jogadores encontrados, ou seja, times mais defensivos.
• A maioria dos jogadores têm entre 26 e 37 anos: 432.
• A maioria dos jogadores têm suas forças entre 31 e 50, ou seja, não são muito fracos, nem muito fortes.
447 jogadores são destros, fator desfavorável se precisarmos de reservas canhotos, que são 406.
• A maioria é meio-campista.

Principais equipes:


Estudiantes e Vélez





Melhores jogadores:

Goleiros:


Ojeda - Argentinos Juniors
Silva - Estudiantes
Marchesin - Lanús


Laterais:

Oliveira -Vélez Sarfield
Bellone - Colón
Iberbia - Estudiantes
Ricardo Díaz - Vélez Sarfield


Zagueiros:


J. Velásquez - Independiente
Villarreal - River Plate
Roncaglia - Estudiantes
Tobio - Vélez Sarfield


Volantes:


Yacob - Racing
Damian Díaz - Colón
A. Fernández - Vélez
Enzo Pérez - Estudiantes


Meio-campo:


Bogado - Argentinos Juniors
Álvarez - Vélez Sarfield
Cristian Garcia - Banfield
Formica - Newell's Old Boys


Atacantes:


Zelaya - Banfield
Itabel - Tigre
Córdoba - Gimnasia la Plata
Funes Mori - River Plate


Bom pessoal, ficou aí um pequena análise do Campeonato Argentino. Espero que gostem. Espero comentários e pedidos

Abs. Moisés Hipólito
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Victor Renzo 22/12/2011, 00:56

Eu já tinha visto, até q gostei.
Victor Renzo
Victor Renzo
Membro
Membro

Time : São Paulo
Posts : 395
Registrado em : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Genérico 1/1/2012, 17:47

Faz um olheiro do chile

Genérico
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 17
Registrado em : 01/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Moises Hipolito 1/1/2012, 19:54

Bom pessoal, agradeço aos comments e como me fizeram um pedido não posso deixar de atendê-lo.
_______________________________________________________________________

Olá pessoal!

Estou apresentando esse olheiro do Chile com os 23 melhores jogadores chilenos que estão atuando no Chile à pedido de Genérico.

Goleiros


Toselli - Universidad Católica

Figueroa - Universidad Concepción

Perez - Everton

Laterais


Paulo Cezar - Colo Colo

Hidalgo - Union Española

Sanhueza - Cobreloa

Luis Casanova - O'Higgins

Zagueiros

Parot - Universidad Católica

Campos - Audax Italiano

Caroca - La Serena

Cezar Nuñez - Cobreloa

Meias-ofensivos

Vidangossy - La Serena

Otarola - San Luis

Robles - Santiago Wanderers

Hardbottle - Unión Española


Volantes


Joquera - Colo colo

Carlos Gómez - Cobreloa

Estay - Everton

Navarrete - Universidad Concepción

Atacantes


Faúndez - Ñublense

Erick Mora - Cobreloa

Rodrigo Diaz - Santiago Morning

Bustos - Unión Española

Bom pessoal, ficou meu primeiro olheiro aqui no Fórum BFA. Espero que encontrem e gostem de todos os jogadores e, boa sorte! Espero que gostem e espero mais comentários e mais pedidos!

Abs. Moisés Hipólito
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Ramon 1/1/2012, 21:55

Faltou nomes como O meia Lorenzetti e o atacante Eduardo vargas
Ramon
Ramon
Membro
Membro

Time : Clube de Regatas Vasco da Gama
Posts : 221
Registrado em : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Opções no Brasfoot: qual save carregar?

Mensagem por Moises Hipolito 7/1/2012, 19:54

Ramon escreveu:Faltou nomes como O meia Lorenzetti e o atacante Eduardo vargas

As forças deles eram baixas :S
_________________________________________________________________________________________________

Bom, obrigado pelos comments, e hoje vou trazer à vocês uma análise inédita no Brasfoot: qual save carregar?

Vamos lá!

Se for parar para pensar, não é simplesmente clicar em "CARREGAR", selecionar o save e depois "Carregar".

Você tem que se identificar com um tipo de brasfooteiro, para saber qual save iá carrega, principalmente e porque.


Irei mostrar os tipos de jogadores de Brasfoot. Assim fica mais fácil de você se identificar e saber qual save carregar e porque.

Que tipo de jogador você é?


Nem todos os brasfooteiros são iguais, por isso, podemos classificá-los assim:

Desafiador: Aquele que adora desafios, que gosta de começar lá embaixo. Nesse caso, carregaria um save com a 3ª ou 4ª divisão para poder "mitar" nele.

Clubista: Aquele brasfooteiro que sempre inicia um save no seu clube de coração e quando vai jogar Brasfoot, só usa aquele jogo salvo.

Topista: Um brasfooteiro "topista" é aquele que sempre começa do topo e só joga naquele jogo salvo.

Bom, certamente você se encaixou em um desses tipos de jogadores. Agora, vou explicar porque você carregaria um save.


O jogador desafiador irá carregar o save que for de um time menor, porque ele quer fazer uma grande carreira. Ele prefere esse jogo salvo porque gosta de times de pequena expressão, e porque começando por baixo, você pode garantir mais títulos e mais pontos no ranking. Ele irá fazer um longo save, ou seja, passará de 2020, para mostrar que é um grande desafiador.

O clubista irá preferir carregar um jogo salvo com seu clube, de onde dificilmente sairá. É um jogador que tem as mesmas metas que seu clube na vida real. Recusa muitos convites e vai longe com sua equipe.

O jogador topista, certamente terá muita facilidade em contratar grandes jogadores. Irá preferir carregar esse jogo salvo, com uma grande equipe, porque a facilidade é maior e gosta de ter jogadores BEM fortes no seu elenco. Mas, a galeria de troféus poderá ser menor, já que o topista começará lá em cima. Esse jogo salvo terá pouca validade, porque é muito fácil ganhar com um grande time, ou seja, a graça logo irá acabar.

Identifique-se

Bom, expliquei os tipos de jogadores, quais saves carregariam e porque. Agora, é sua vez de se identificar e saber porque está carregando esse save com o Íbis, Santos ou Barça. Já se identificou? Comentem e espero que goste e espero comentários e pedidos!
Abs. Moisés Hipólito
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por JoaoAdherval 7/1/2012, 20:02

Bom, vou comentar as 2 análisese:

Olheiro - Gostei, tem bons jogadores mas ainda faltam nomes como o Ramon falou, sua resposta foi: "As forças deles eram baixas", sem querer ser chato nem nada, mas não devemos avaliar um jogador somente pela força... Claro que ela é imporante e MUITO, mas o Vargas por exemplo, a força dele pode ser um pouco pequena mas o cara é GOLEADOR! MITO!
Outro detalhe, coloca a idade e o preço para que por exemplo, na hora de contratar, nãoo precisemos ficar procurando 1 por 1 para saber qual é o melhor.

Agora quanto a outra análise, gostei MUITO! Muito interessante, original... Eu me encaixo em 2 estilos: Clubista e Desafiador, mas se pintar uma oportunidade de sair do clube do meu coração para a europa eu vou HEHEHE.

Espero que aprenda com a critica e melhore seus olheiros...

Abs,
João Adherval
JoaoAdherval
JoaoAdherval
Moderador
Moderador

Time : Sport e Borussia Dortmund
Posts : 137
Registrado em : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Ramon 7/1/2012, 21:43

Otima análise muito orinal e criativa.
Quando eu começei a jogar brasfoot eu era mais do tipo "topista" começa em grandes clubes mas como você mesmo citou a graça acaba muito rapido e o save não dura mais de 5 anos.
Atualmente sou mais desafiador sempre começando da 4 divisao do brasil ou 2 do exterior. Continue fazendo otimas análises assim.
Ramon
Ramon
Membro
Membro

Time : Clube de Regatas Vasco da Gama
Posts : 221
Registrado em : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Victor Renzo 7/1/2012, 22:56

Boas, gostei muito!

Só não esquece q eu fui teu professor hein...

E depois penso mais assunto pra próxima aula lol!
Victor Renzo
Victor Renzo
Membro
Membro

Time : São Paulo
Posts : 395
Registrado em : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Ruan Nunes 8/1/2012, 14:53

Ótima análise MH! Continue melhorando que daqui a pouco o Fernando te contrata! =)
Ruan Nunes
Ruan Nunes
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 24
Registrado em : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Opções no Brasfoot: características dos juízes

Mensagem por Moises Hipolito 8/1/2012, 20:14

JoaoAdherval escreveu:

Espero que aprenda com a critica e melhore seus olheiros...

Abs,
João Adherval

Claro João, as críticas construtivas sao boas, valeu!

Bom, obrigado pelos comentários, me incentivaram muito, por isso, vou postar mais aqui para ver o que vocês têm a dizer.

Hoje vou falar sobre os juízes no Brasfoot. Vamos lá!
________________________________________________________________________________________________________-

Olá brasfooteiros!


Hoje enho para falar sobre outro assunto pouco falado no mundo brasfooteiro, as "características" de um juiz no Brasfoot, à pedido de Arthur Andra (Thurds).

Para vê-las, basta clicar naquele apito com aqueles cartões atrás que aparecerá o nome do juiz, com o rigor e a técnica. Veja como é:

Análises Moisés Hipólito LqQ66

Hoje vou dar dicas à vocês de como se dar bem mesmo com um juiz de rigor 5 e em que isso pode interferir em uma partida.

O que é técnica


A técnica de um juiz é o nível de habilidade dele. Se o Messi apitasse tão bem quanto joga, sua técnica seria 5.


Todos os juízes de futebol no Brasfoot, têm a técnica 5, ou seja, são juízes bem "estudados", sabem quando é falta ou não.

Se tiverem um alto rigor, poderão até, aplicar o cartão e dar pênalti.


O que é rigor


O rigor de juiz é o nível de "dureza" dele. Se o Roberto Justus apitasse tão bem quanto critica, seu rigor seria 5, entenderam?

Mas, um juiz rigoroso não critica, mas, ele é um juiz que não perdoa muitos lances, ele marca muitas faltas.

Interferências na partida: técnica


Bom, um juiz com uma boa técnica, sabe avaliar um lance, se ocorreu ou não a falta.

Isso pode interferir nos seus jogos no Brasfoot. Como todos os juízes têm a técnica nível 5, são bem "inteligentes" e sabem avaliar todos os lances.

Se o tipo de marcação que você escolheu não for ideal, com certeza, irá ocorrer mais faltas no jogo.

Já se sairá ou não cartões, isso tem a ver com o rigor, o que falarei no próximo tópico.


Interferências do rigor

O rigor do juiz varia, normalmente, de 3 à 5, mas, em alguns juízes, isso pode cair para 2.

Uma marcação que eu pouco recomendo usar, é a leve, pois ela é uma marcação que faz apenas jogadores com as características mar/des trabalharem mais.


Se você usar uma marcação leve, com um juiz rigor 5, recomendo colocar poucos jogadores com as características acima, pois serão eles os que farão mais falta.


Outra característica dos juízes com rigor 5, alem do número maior de faltas aplicadas, são os números de cartões aplicados em uma partida, seja com marcação muito pesadas, seja com marcação leve, pelo menos um cartão sairá.

"Jogando "com o juiz"

Jogar junto com o juiz é bem simples, por mais rigoroso que ele seja.

É simples, basta olhar o rigor dele. Fiz uma tabela sobre o rigor e a marcação. Veja abaixo:

Análises Moisés Hipólito ZBXac

Bom pessoal, expliquei um pouco sobre os juízes e suas características no Brasfoot e dei algumas dicas.

Testem e comentem se muda ou não algo!

Por hoje é só e, espero que tenham gostado, espero comentários e pedidos!

Abs. Moisés Hipólito

Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Moisés Hipólito Empty Re: Análises Moisés Hipólito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Brasfoot :: Análises

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos