Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

+10
João Maia
[CRF]
Matt-
Natanael
@thiago~crvg'
Fernando Monteiro
JoaoAdherval
Moises Hipolito
Demétrio
!Gabriel SCCP
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por !Gabriel SCCP 13/1/2012, 16:56

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Chathm

Bom Dia Gente.

Criei esse tópico para se discutir sobre a atual situação do CHAT BFA.

Eu visito o Chat BFA a alguns meses e uma das coisas que nunca deixei de perceber é a quantidade de regras impostas para que se possa participar dele, e concordo plenamente com todas elas, pois são normas básicas e necessárias (como não xingar, não floodar, não fazer fakes, etc). Mas a algum tempo, vejo que essas regras não estão mais adiantando muito, pois o controle está menor, e a quantidade de moderadores online nem sempre está diretamente ligada a supervisão do chat.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que não adianta de nada o chat ter vários moderadores, se raramente eles estão online ou estão realmente participando (Muitos entram e ficam ausentes o tempo todo).

Com isso, cada vez mais fakes surgem e cada vez mais as regras são desrespeitadas.. Floods, Xingamentos, Discussões ocorrem toda hora. Tornando a convivencia no Chat BFA muito constrangedora.

PS: Não estou fazendo esse tópico para julgar os mods, pois sei que fazem trabalhos voluntários e não tem a obrigação de permanecer no chat o tempo todo, muito menos ao Fernando, que escolhe para Mods os usuarios que acha mais capacitados, só quero que tudo volte a ser como antes e que os novos visitantes não se assustem quando forem conversar no chat! Wink

PS²: Hoje é um grande exemplo de tudo que citei acima, estou no chat desde as 07:30, agora são quase 17:00 e nenhum mod apareceu por lá até agora.

Peço para que participem e que deem suas opiniões.

!Gabriel SCCP
!Gabriel SCCP
Membro
Membro

Time : Corinthians
Posts : 265
Registrado em : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Concordando plenamente

Mensagem por Demétrio 13/1/2012, 17:15

Concordo plenamente e essa idéia nossa (Gabriel, Salsicha, Iago e eu) porque os MOD's nunca estão ON quando realmente precisamos.
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Moises Hipolito 13/1/2012, 17:24

Eu acho que as pessoas vão, realmente, parar de participar no chat BFA, por causa dos "vândalos" da Internet.

Não critico ninguém, Fernando, mods, mas, devia ser reformulado esse grupo de mods, os que ficassem mais on.

Eles deveriam ser trocados à cada 6 meses, não sei.

Isso é o que penso sobre o assunto.

Abs. Moisés Hipólito
Moises Hipolito
Moises Hipolito
Membro
Membro

Time : Sport Club Corinthians Paulista
Posts : 343
Registrado em : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Parem a campanha!

Mensagem por Demétrio 13/1/2012, 21:02

Precisamos parar a campanha, pois enquanto o Helton atacava:

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Frasemitica



Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por JoaoAdherval 13/1/2012, 21:18

moitimão escreveu:Eu acho que as pessoas vão, realmente, parar de participar no chat BFA, por causa dos "vândalos" da Internet.

Não critico ninguém, Fernando, mods, mas, devia ser reformulado esse grupo de mods, os que ficassem mais on.

Eles deveriam ser trocados à cada 6 meses, não sei.

Isso é o que penso sobre o assunto.

Abs. Moisés Hipólito

Moisés, já falamos com o Fernando em relação ao "rodízio" de MOD's, ele disse que ia pensar no assunto e nenhuma decisão foi tomada da parte dele por enquanto. Em relação aos ataques dos "vandalos", o que eu tenho a dizer é: Eles sempre entram quando nenhum MOD está online, é de proposito... E nós MOD's ativos, se assim posso dizer, tem suas vidas, algumas vezes eles estão no chat, mas como a maioria aqui tem de 12 á 15/16 anos, temos responsabilidades em casa, algumas vezes nossas mães acabam pedindo algum favor e nós temos que atender... Outra coisa à se dizer é que de todos os 9 MOD's (Acho que é esse número) apenas 3 ou 4 estão entrando regularmente.

OBS: Aproveito para dizer também que eu estou viajando, e estou usando um moldem e como vocês sabem, em alguns lugares ou em alguns horários a internet acaba ficando muito lerda ou não há conexão.

OBS²: Acho que foi o Gabriel que falou que está vendo muitas discussões no chat, é verdade, mas muitas vezes não podemos fazer nada, pois pedimos para parar, e nada...

Abs,
João Adherval
JoaoAdherval
JoaoAdherval
Moderador
Moderador

Time : Sport e Borussia Dortmund
Posts : 137
Registrado em : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Demétrio 13/1/2012, 21:30

O problema, Adherval, não é só quando os moderadores estão offline (você tem toda razão, temos vidas fora do computador) mas quando estão online, poderiam se dedicar mais (pelo menos nesse tempo em que estão online) a isso.

Sem falar na falta de critério, uma vez mostrei um print para um MOD, ele disse que não viu nada de anormal, mostrei para outro, ele deu kick.

Podem ficar semanas sem entrar, mas quando entrarem ao menos levem isso um pouco mais a sério.

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Frasemitica
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Fernando Monteiro 13/1/2012, 21:39

Primeiramente, já existia um tópico para falar do chat nessa mesma área, então não era necessária a criação desse.

Eu entendo a crítica e sei que a situação está bem ruim e não pode continuar assim. Porém, estou viajando e não posso fazer nada, pois o xat.com bloqueia acessos na minha conta fora da minha casa. Quando eu chegar (dia 21) farei algumas mudanças e passarei a ser mais ativo no chat.

O que falaram acima sobre "espantar" os novos visitantes é verdade e um problema bem grave. Os membros e mods mais experientes deveriam receber com boas-vindas os novos visitantes e influenciá-los a participar do chat. Vejo direto visitantes dizendo "oi" e todo mundo deixando-os no vácuo. Isso é uma falta de respeito.

Quanto aos mods atuais, realmente não posso fazer nada a não ser pedir colaboração, assim como peço à todos os membros que estão reclamando da situação. Se algum fake entrar, não dê bola para ele e espere até que um mod apareça e dê ban. Não alimente um troll! Tudo o que ele quer é chamar a sua atenção!

Abs,
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador
Administrador

Time : São Paulo
Posts : 495
Registrado em : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Demétrio 13/1/2012, 21:42

Fernando Monteiro escreveu:Primeiramente, já existia um tópico para falar do chat nessa mesma área, então não era necessária a criação desse.

Eu entendo a crítica e sei que a situação está bem ruim e não pode continuar assim. Porém, estou viajando e não posso fazer nada, pois o xat.com bloqueia acessos na minha conta fora da minha casa. Quando eu chegar (dia 21) farei algumas mudanças e passarei a ser mais ativo no chat.

O que falaram acima sobre "espantar" os novos visitantes é verdade e um problema bem grave. Os membros e mods mais experientes deveriam receber com boas-vindas os novos visitantes e influenciá-los a participar do chat. Vejo direto visitantes dizendo "oi" e todo mundo deixando-os no vácuo. Isso é uma falta de respeito.

Quanto aos mods atuais, realmente não posso fazer nada a não ser pedir colaboração, assim como peço à todos os membros que estão reclamando da situação. Se algum fake entrar, não dê bola para ele e espere até que um mod apareça e dê ban. Não alimente um troll! Tudo o que ele quer é chamar a sua atenção!

Abs,
Fernando Monteiro



O problema é :

O Helton já apareceu com duas contas registradas, a gente não tem mais como saber quem são as pessoas normais e quem é Helton disfarçado.

O xat tá parecendo aqueles filmes que os monstros se disfarçam das pessoas normais e se infiltram entre os humanos. '-'

"Não sabemos em quem confiar" - Führer.
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Fernando Monteiro 13/1/2012, 22:24

Demétrio escreveu:O problema é :

O Helton já apareceu com duas contas registradas, a gente não tem mais como saber quem são as pessoas normais e quem é Helton disfarçado.

O xat tá parecendo aqueles filmes que os monstros se disfarçam das pessoas normais e se infiltram entre os humanos. '-'

"Não sabemos em quem confiar" - Führer.
Já tivemos um problema desse tipo, de não saber em quem confiar. Mas se ignorarmos o troll, daqui a pouco ele desiste.

Abs,
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador
Administrador

Time : São Paulo
Posts : 495
Registrado em : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por @thiago~crvg' 13/1/2012, 22:53

Depois eu dava ban adoidado no chat e geral falava que eu o ruim, que eu era chato em dizer que um ou outro era fake e geral só sabia ou reclamar do que eu dizia ou simplesmente ignorar. Sempre dei banimentos em um monte de gente por alguns motivos e vinha nego e dizia: "Por que baniu?"

Eu tinha meus motivos, e se bani, não bani porque simplesmente não gostava da pessoa. Agora vocês que sempre reclamavam sempre de mim, tão vendo o quão difícil é não ter o "chato" do Thiago online direto. Wink
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Natanael 13/1/2012, 23:06

https://imgur.com/S6FUV
Natanael
Natanael
Membro
Membro

Time : Internacional de POA e São José de POA
Posts : 60
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Matt- 14/1/2012, 10:32

Realmente, o Chat está com muitos problemas. Mas nós, Moderadores, não vivemos para o chat, entende, nós também estamos de férias, e também viajamos, também saímos com nossos amigos, também temos uma vida.

Eu sei que não estou 100% apto a falar das reclamações, já que eu de fato não entro muito, mas não é porque não quero... Mas tentarei me dedicar um pouco mais ao chat, visto que o negócio tá tenso.
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Demétrio 14/1/2012, 10:35

Demétrio escreveu:O problema, Adherval, não é só quando os moderadores estão offline (você tem toda razão, temos vidas fora do computador) mas quando estão online, poderiam se dedicar mais (pelo menos nesse tempo em que estão online) a isso.

Sem falar na falta de critério, uma vez mostrei um print para um MOD, ele disse que não viu nada de anormal, mostrei para outro, ele deu kick.

Podem ficar semanas sem entrar, mas quando entrarem ao menos levem isso um pouco mais a sério.


Isso responde, Matt?
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Matt- 14/1/2012, 10:36

Eeeeita, meeeeeeu, não era pra sair um post novo!
Mas enfim Mad

Eu tento me dedicar no tempo que estou online, e quando vou sair um pouco, eu acho que é melhor me deixar logado (caso não tenha nenhum outro MOD on) porque, querendo ou não, a figurinha impõe respeito...
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Matt- 14/1/2012, 10:40

Matt- escreveu:Eeeeita, meeeeeeu, não era pra sair um post novo!
Mas enfim... s:

Eu tento me dedicar no tempo que estou online, e quando vou sair um pouco, eu acho que é melhor me deixar logado (caso não tenha nenhum outro MOD on) porque, querendo ou não, a figurinha impõe respeito...

DESCULPEM O FLOOD!


Última edição por Matt- em 14/1/2012, 10:44, editado 2 vez(es)
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por [CRF] 14/1/2012, 10:43

É o seguinte, acho que alguns Moderadores preguiçosos deveriam sair e colocar novos, e que, se possível, entre todo dia.
[CRF]
[CRF]
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 411
Registrado em : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por [CRF] 14/1/2012, 10:43

Desculpe o double Zz
[CRF]
[CRF]
Membro
Membro

Time : Flamengo
Posts : 411
Registrado em : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por !Gabriel SCCP 14/1/2012, 17:00

Matt- escreveu:Realmente, o Chat está com muitos problemas. Mas nós, Moderadores, não vivemos para o chat, entende, nós também estamos de férias, e também viajamos, também saímos com nossos amigos, também temos uma vida.

Eu sei que não estou 100% apto a falar das reclamações, já que eu de fato não entro muito, mas não é porque não quero... Mas tentarei me dedicar um pouco mais ao chat, visto que o negócio tá tenso.

Matt, entendo e deixei claro isso no tópico:

PS: Não estou fazendo esse tópico para julgar os mods, pois sei que fazem trabalhos voluntários e não tem a obrigação de permanecer no chat o tempo todo, muito menos ao Fernando, que escolhe para Mods os usuarios que acha mais capacitados, só quero que tudo volte a ser como antes e que os novos visitantes não se assustem quando forem conversar no chat! Wink

Só quero dizer que se os mods se comprometem a desenvolver essa função, deviam pelo menos ficar um pouquinho mais ativos quando puderem..

Tem mod ae que fica o Dia inteiro no MSN, no Twitter, no FM. mas não dá 1 minuto de atenção ao Chat..
!Gabriel SCCP
!Gabriel SCCP
Membro
Membro

Time : Corinthians
Posts : 265
Registrado em : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por @thiago~crvg' 14/1/2012, 17:11

Po mano! Parada é o seguinte...

Acho que todos concordam que precisamos de moderadores que imponham respeito e que não tenham medo de dar kick ou ban. O problema não é esse, até porque membro pra ser moderador a gente tem no chat, e aos montes. O problema é a falta de critério que eu vejo por parte de todos.

Acho que os únicos que tem o mesmo estilo de moderar sou eu e o Cinite, os outros decidem fazer o que "é melhor", mas não pro chat, e sim pra eles. Eu sinto raiva e de vez em quando me pego perguntando porquê eu ainda me importo.

Mas o problema maior todo mundo sabe que não são necessariamente os moderadores, e sim o que acham que nós somos. Não somos robôs, e sim, somos errantes em vários aspectos, e isso é porque somos humanos e é normal. Temos que dar exemplo? Sim, temos, mas vamos lembrar que o chat é um lugar pra todos (inclusive os moderadores) se divertirem.

Temos estilos e jeitos diferentes e com certeza vocês não gostariam nem um pouco se todos fossem como robôs, que só entravam pra dar ban e kick e conversar entre si...
@thiago~crvg'
@thiago~crvg'
Administrador
Administrador

Time : Vasco da Gama
Posts : 251
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por João Maia 15/1/2012, 11:37

Se o problema, são os MODERADORES, por que você membros, não fazem alguma coisa. Renuncio meu cargo de Moderador, e Membro do chat BFA, quero ser visitante mesmo.
A falta de respeito desses membros, de outros moderador, pelo amor de Deus... É enorme. O que vocês aí, que estão junto com o Gabriel, tentem ser moderadores... Não é fácil amigos. Pode até ser bom no início, mas depois, vocês se arrependem. Fernando, me tira da moderação, e bota o Demétrio, ou Salsicha na moderação, eles vão ferrar com o chat BFA, ferrar mais do que ele está ferrado. Bem, mas sinceramente. O chat BFA, está uma MERDA! No fórum, eu posso até continuar, mas no chat, tô fora!
João Maia
João Maia
Moderador
Moderador

Time : Fluminense
Posts : 237
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Só tem Maia, pode ser?

Mensagem por Demétrio 15/1/2012, 11:51

Retrato da manhã de hoje, 15/01/2012:

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Maiapartenica

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Xiii

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Xiiii

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Xiiiii


Maia, quer me envolver em seus probleminhas? Ok, mas olha o que você fez, está correto?
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por João Maia 15/1/2012, 13:28

Demétrio, eu não quis me envolver contigo, você que se envolver, e no primeiro print, eu falei de que vocês acham que eu sou, e o Galvão falou: Não Maia, é pior; E no 2º print, falei com o Sal, não contigo.
João Maia
João Maia
Moderador
Moderador

Time : Fluminense
Posts : 237
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Demétrio 15/1/2012, 13:31

João Maia escreveu:Demétrio, eu não quis me envolver contigo, você que se envolver, e no primeiro print, eu falei de que vocês acham que eu sou, e o Galvão falou: Não Maia, é pior; E no 2º print, falei com o Sal, não contigo.


Falei da sua postagem, anterior a minha. Falar com o Salsicha daquele jeito está certo então?
Demétrio
Demétrio
Membro
Membro

Time : Bahia
Posts : 330
Registrado em : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por !Gabriel SCCP 15/1/2012, 13:39

Com certeza a conviencia no chat está ficando cada vez mais Insustentável.. Só espero que mudanças aconteçam, pois o chat Bfa sempre foi um lugar bacana e agora está ficando cada vez pior...
!Gabriel SCCP
!Gabriel SCCP
Membro
Membro

Time : Corinthians
Posts : 265
Registrado em : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Matt- 15/1/2012, 19:34

Nós não somos de ferro, não acertamos em tudo e muito menos somos perfeitos. Se você tem algo contra um (ou todos) de nós, o mínimo que você tem que ter é RESPEITO, assim como nós temos que respeitá-los.
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle. Empty Re: CHAT BFA. Muitas Regras, Pouco Controle.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos