Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

4 participantes

 :: Brasfoot :: Análises

Ir para baixo

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. Empty Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

Mensagem por Ricardo 14/5/2011, 09:00

Pois é pessoal vejo que muita gente não gosta de ter laterais defensivos no time, mas eles são muito importante para da equilíbrio ao time.
Se você for ver o slogan do jogo é "Brasfoot 2011 – O jogo para quem entende de futebol", pois é quem entende de futebol sabe que dificilmente os dois laterais vão ao ataque sempre quando um vai o outro fica para marcar..

O manual do Brasfoot 11 diz que marcação é uma característica forte para laterais, então devemos ter eles para que o time não fique com brechas abertas na defesa.

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. 2isy3bp

Quando se tem um lateral defensivo a defesa fica muito forte pois ele pode fechar para o meio fazendo uma linha de três homens que geralmente tem só dois atacantes para marcar e isso libera o seu volante ofensivo veja como fica:

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. 13z4vhw


Aqui eu uso dois laterais defensivos um titular e outro reserva com características Cru/Mar e Des/Cru, os dois defensivos tem se saido muito bem, tirando na maiorias das vezes notas boas (que para mim é 7 ou mais). Nas imagens abaixo eu separei as notas boas deles e foram muitas..

Vejam que o jogador Eltinho que é Des/Cru tirou uma nota 9,5 contra o Real Madri em um jogo que não tomei gol, ou seja ele conseguiu parar o poderoso ataque do Real..

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. O60ln6

O jogador Oliveira é Cru/Mar e tambem tirou um 9,5 e um 9,0 contra o Real Madri, quando jogou com o barcelona teve duas notas 8,0

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. 29esmqh

Bom e para vocês verem que os laterais defensivos são bons jogando com eles eu ganhei nada mais nada menos que uma Liga Dos Campeões em cima do Barcelona e isso jogando com o Valencia:

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. 2zxmlmo

Ainda com o Valencia ganhei o campeonato Espanhol, mas antes de ir para a espanha ganhei títulos por todos os clubes onde passei:

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. A7p0

Espero que tenham gostado se quiserem testar façam um esquema no 4-2-2-2 jogando pelo meio com um atacante direito Fin/Pas e outro esquerdo Fin/Dri, e lembre-se dos laterais defensivos.

Ps: Gostaria que os caras que entendem do Brasfoot dessem sua opinião sobre esse tópico Wink
Ricardo
Ricardo
Membro
Membro

Time : Internacional
Posts : 78
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. Empty Re: Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

Mensagem por Eduardo 14/5/2011, 10:27

Apenas de eu não ser o Master of Brasfoot, é uma dica preciosa, principalmente contra times mais fracos.\
Vai me ser útil com o Chapecoense Wink

Eduardo
Membro
Membro

Time : Chapecoense
Posts : 21
Registrado em : 07/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. Empty Re: Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

Mensagem por Matt- 14/5/2011, 11:14

Legal essa dica.
Eu não gosto de usar laterais defensivos. Ainda assim eu até testaria, mas enjoei do Brasfoot.

Espero que ajude muita gente! Wink
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. Empty Re: Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

Mensagem por Otávio Nascimento 15/5/2011, 17:05

Foi muito boa sua análise, mas leve em consideração duas coisas:

º Usando laterais defensivos, caso você jogue pelas laterais, esse será um setor "perdido", pois só um apoiará o ataque.
º As notas não refletem fielmente a atuação do jogador em campo, são apenas perto disso.
Otávio Nascimento
Otávio Nascimento
Membro
Membro

Time : Botafogo
Posts : 169
Registrado em : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. Empty Re: Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

Mensagem por Ricardo 15/5/2011, 19:46

Otávio Nascimento escreveu: Foi muito boa sua análise, mas leve em consideração duas coisas:

º Usando laterais defensivos, caso você jogue pelas laterais, esse será um setor "perdido", pois só um apoiará o ataque.
º As notas não refletem fielmente a atuação do jogador em campo, são apenas perto disso.

Isso é verdade, mas com os laterais defensivos só se deve jogar pelo meio, tanto que nem se deve ter atacantes com característica Cabeceio pois vai ter poucos cruzamentos, é melhor tem uma dupla de ataque Fin/Dri e Fin/Pas..
Ricardo
Ricardo
Membro
Membro

Time : Internacional
Posts : 78
Registrado em : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. Empty Re: Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

Mensagem por Matt- 15/5/2011, 21:18

Ricardo escreveu:Isso é verdade, mas com os laterais defensivos só se deve jogar pelo meio, tanto que nem se deve ter atacantes com característica Cabeceio pois vai ter poucos cruzamentos, é melhor tem uma dupla de ataque Fin/Dri e Fin/Pas..
Concordo plenamente.
Matt-
Matt-
Moderador
Moderador

Time : Santos
Posts : 571
Registrado em : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usando laterais defensivos para equilibrar o time. Empty Re: Usando laterais defensivos para equilibrar o time.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Brasfoot :: Análises

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos